Centro de Convivência da Terceira Idade abre programação alusiva ao Dia do Idoso Publicado em: 01/10/2019

Semana está repleta de atividades. Missa sertaneja e evento voltado para a saúde já foram realizados.Hoje, dia 1º de Outubro, é o Dia Internacional do Idoso. Para chamar a atenção para a importância da data várias atividades foram programa

Hoje, dia 1º de Outubro, é o Dia Internacional do Idoso. Para chamar a atenção para a importância da data várias atividades foram programadas e acontecem ao longo de toda esta semana em Catalão no Centro de Convivência da Terceira Idade. Uma iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria de Promoção e Ação Social.

A agenda de atividades foi aberta na noite desta segunda-feira (30) com uma missa sertaneja. Padre Elias fez a celebração em ação de graças a todos os idosos da cidade. Mais de 100 pessoas participaram. Hoje, é o dia da saúde. Durante toda a tarde, vários serviços como aferição de pressão, testes de glicemia e palestra educativa estão sendo oferecidos numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. E a programação segue: amanhã, dia 02, das 08h às 16 horas no Centro de Convivência da Terceira Idade serão ofertados serviços de cuidados com o corpo, cortes de cabelo masculino e feminino de graça. Na quinta-feira, dia 03, das 13h às 16 horas terão mais atividades oferecidas pela UFCat (Universidade Federal de Catalão). E para encerrar na sexta-feira, dia 04, às 14 horas terá bingo acompanhado de um lanche e à noite, a partir das 19 horas, baile dançante.

Os idosos de Catalão são convidados a participar e celebrar tão importante momento.

Dia Internacional do Idoso

A data instituída em 1991 pela ONU - Organização das Nações Unidas, é comemorada anualmente e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

\"\"

ASCOM – Prefeitura de Catalão