Baixe agora nosso aplicativo e solicite serviços sempre que precisar.
Clique aqui e faça o download
Em Catalão, Adib, Adriete e Gracinha Caiado entregam cerca de 1.000 cartões do Mães de Goiás e Dignidade Publicado em: 18/10/2023

Em Catalão, Adib, Adriete e Gracinha Caiado entregam cerca de 1.000 cartões do Mães de Goiás e Dignidade

A ação, em atenção às famílias vulneráveis, faz parte do Programa Goiás Social.

Compartilhar

Nesta quarta-feira (18), em Catalão, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás entregou 911 cartões de auxílio financeiro a mães com filhos até seis anos de idade e pessoas idosas. Durante o evento, chamado Goiás Social, a população pode acessar ainda oportunidades de capacitação profissional, vagas de empregos, emissão de documentos e serviços de saúde.

O evento, que se trata de uma parceria entre o governo estadual e municipal, contou com a presença de diversas autoridades políticas, entre elas a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, o deputado federal José Nelto, o deputado estadual Jamil Calife, o prefeito Adib Elias, a primeira-dama de Catalão, Adriete Elias, secretários e vereadores municipais, além de diversas lideranças políticas da região.

 “O futuro de Goiás está nos jovens e nas crianças. E vocês, mães, que estão recebendo essa ajuda, precisam buscar capacitação para elevar a renda da sua família. Eu tenho trabalhado por este Estado inteiro e vejo que aqui em Catalão, o Adib e a Adriete têm olhado vocês com muito carinho. Ninguém faz nada sozinho. Por isso, a população só tem a ganhar com a parceria entre Estado e Município”, disse a primeira-dama Gracinha Caiado, que veio a Catalão acompanhado do secretário de Desenvolvimento Social de Goiás,

Wellington Matos de Lima.

“Não tenho dúvidas que essa cooperação entre o Governo de Goiás e a Prefeitura de Catalão ainda vai render bons frutos. Já levamos muitos benefícios, principalmente para as famílias de baixa renda e até o fim deste ano vamos levar ainda muito mais”, previu Adriete Elias, primeira-dama e secretária de Promoção e Ação Social de Catalão.

 

Apoio para quem precisa

A dona de casa Raquel Mesquita, mãe do menino José, de apenas um ano e meio de idade, foi uma das beneficiadas do Mães de Goiás em Catalão. Há cerca de 5 anos, ela deixou Fortaleza-CE para encontrar melhor meio de vida em Catalão. “Se não fosse a bondade dos moradores dessa cidade e essa ajuda do Adib e do Caiado pra nós, nossa vida seria muito difícil”, disse.

O prefeito Adib Elias, disse que Gracinha Caiado ama trabalhar servindo as pessoas, principalmente as mulheres que são o alicerce das famílias. “Aqui em Catalão, Gracinha, estamos no quarto mandato de prefeito, e inúmeras conquistas temos levado para as mulheres. E um importante benefício para as mães será entregue em breve: o Pronto-Socorro Pediátrico que irá funcionar 24 horas por dia.

 

Sobre o Mãe de Goiás

Criado em agosto de 2021, o programa Mães de Goiás já beneficiou até agora 140 mil mães com filhos de 0 a 6 anos de idade, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), na faixa da extrema pobreza, dos 246 municípios do Estado. Todo dia 10 do mês são transferidos R$ 250,00 para o cartão, destinados à compra de alimentos, medicamentos e gás. A aquisição é feita nos estabelecimentos credenciados dos respectivos municípios, com o objetivo de incrementar a economia local.

 

Sobre o Dignidade

Já o programa Dignidade, implementado em abril deste ano, concede um valor mensal de R$ 300,00 a pessoas entre 60 e 64 anos, também inscritas no CadÚnico, que ainda não estão aposentadas e nem recebem o Benefício de Prestação Continuada (PBC). O objetivo do Governo de Goiás é exatamente dar suporte a pessoas idosas que não contam com nenhum auxílio previdenciário em um momento da vida que demanda tantos cuidados.

6

Catalão, cidade que Sonha e Faz!

 

SECOM | Prefeitura de Catalão


Notícias Relacionadas

Copyright © 2017 Prefeitura Municipal de Catalão. Todos os Direitos Reservados.

Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.