Natal 2020: Prefeitura distribui brinquedos para milhares de crianças em Catalão Publicado em: 21/12/2020

Entrega foi realizada respeitando todas as medidas na prevenção à covid-19. Uma iniciativa das secretarias de Promoção e Ação Social e Assuntos Comunitários.Milhares de crianças da Catalão receberam no último fim de semana alegria e espe

Milhares de crianças da Catalão receberam no último fim de semana alegria e esperança: brinquedos foram distribuídos para os pequeninos (meninos e meninas) em diferentes regiões da cidade. Uma iniciativa da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Promoção e Ação Social e Secretaria de Assuntos Comunitários numa parceria com a OVG (Organização das Voluntárias de Goiás) e também Governo do Estado.

A ação chamada “Natal do Bem” aconteceu nos dias 17 e 18 de dezembro (quinta e sexta-feira, respectivamente). Cerca de 5 mil brinquedos foram distribuídos. Durante a entrega um trenzinho da alegria e personagens divertiram as crianças.

Crianças do programa social “Criança Feliz” e de famílias cadastradas no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) foram contempladas. Bolos, pães e roscas foram doados pelo Movimento Camponês (MCP) e distribuídos também. Vários bairros foram visitados: Vila Erondina, Jd. Brasília, Conquista, Primavera, Mutirão, Paineiras, Cruzeiro I e II, Bairro das Américas, Jd. Paraíso, Cidade Jardim, Harmonia, Pio Gomes, Jd. Das Acácias, Parque das Mangueiras, Monsenhor Souza, Jd. Europa, Vila União, Bairro dos Lucas, Vale do Sol, Evelina Nour I e II, Ipanema, Setor Aeroporto, Jd. Itália, Airton Sena, Dona Sofia, Novo Horizonte, Copacabana, Maria Amélia, Estrela, Castelo Branco, Alvino Albimo, Eldorado, Pontal Norte e Jd. Planalto.

De acordo com a secretária de Promoção e Ação Social, Adriete Elias, “para as crianças, vivenciar o clima do Natal, ganhar um presente e poder brincar é o mais importante. E esse foi justamente o nosso objetivo: levar um pouquinho mais de alegria para cada uma delas. Vivemos tempos difíceis por isso nossa missão é dedicar aos corações desses pequenos, levando respeito e carinho pra fazer que com que essa meninada não perca a esperança e olhe o Natal e o mundo à sua volta de um forma um pouquinho diferente”

\"\"

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.