Prefeito participa da solenidade de Juramento da Bandeira Publicado em: 26/09/2017

Prefeito participa da solenidade de Juramento da Bandeira

O prefeito de Catalão, Adib Elias (PMDB) participou na segunda-feira (25) da solenidade de Juramento da Bandeira, realizada no pátio da prefeitura.A cerimônia foi promovida pela Junta de Serviço Militar de Catalão, com a participação de repr

A cerimônia foi promovida pela Junta de Serviço Militar de Catalão, com a participação de representantes do Posto de Recrutamento e Mobilização de Uberlândia, também da 23ª Cia Engenharia e Combate de Ipameri e do Colégio Militar de Catalão.

A solenidade reuniu cerca de 300 jovens que fizeram o alistamento militar em Catalão entre janeiro e junho deste ano. Na ocasião os jovens juraram perante o estandarte nacional, lealdade e compromisso à pátria. Eles receberam o certificado de dispensa de incorporação, documento que comprova que o cidadão se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado.

Sem o documento não é possível aos dispensados do serviço militar participar de concursos públicos, provas de vestibular, nem requerer passaporte.