A Prefeitura Municipal de Catalão não mede esforços para solucionar de vez o problema da falta de água na cidade. Assim como em muitos municípios brasileiros, Catalão sofre com a seca e a falta de investimentos nos últimos quatro anos.Mesmo
A Prefeitura Municipal de Catalão não mede esforços para solucionar de vez o problema da falta de água na cidade. Assim como em muitos municípios brasileiros, Catalão sofre com a seca e a falta de investimentos nos últimos quatro anos.
Mesmo assim, o trabalho da Sae não para e a duplicação das adutoras está a todo vapor. Agora, mesmo sem completar a duplicação, os técnicos estão terminando a interligação das adutoras para aumentar em 30l/s a captação de água. “O Samambaia está bastante seco, tínhamos uma captação de 220l/s e agora estamos só com 140l/s. Com essa medida emergencial vamos conseguir captar 30l/s a mais de água e melhorar o sistema de abastecimento de Catalão”, disse o superintendente da Sae, Fernando Ulhoa.
Ele lembra, ainda, que o sistema hídrico de Catalão foi sucateado. A prefeitura, através da Sae, já perfurou vários poços artesianos e outros que já existiam foram colocados em funcionamento.
A expectativa da Sae é que até o fim de semana o problema da falta de água na cidade seja solucionado.
Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.