Cerca de 90% dos serviços do Judiciário podem ser resolvidos por meio do Ponto de Inclusão Digital
O prefeito Velomar e o diretor do Fórum da Comarca de Catalão, Luiz Antônio Afonso Júnior, visitaram o distrito de Santo Antônio do Rio Verde nesta terça-feira (18/2). O objetivo foi escolher o local para a instalação do Ponto de Inclusão Digital (PID), uma parceria entre a Prefeitura de Catalão e o Judiciário goiano.
“O objetivo da parceria para a instalação do PID é promover o acesso aos diversos serviços da Justiça para os moradores de Santo Antônio do Rio Verde, inclusive audiências, sem a necessidade de deslocamento até Catalão”, afirmou Velomar, que esteve acompanhado, na visita, por Selma Maria Brito, secretária executiva da Diretoria do Fórum de Catalão.
Os PIDs foram criados para oferecer assistência a pessoas em situação de exclusão digital. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também recomenda a implementação dos Pontos de Inclusão Digital para ampliar o acesso da população à Justiça. Cerca de 90% dos serviços do Judiciário podem ser resolvidos por meio dos PIDs.
Em Santo Antônio do Rio Verde, o PID funcionará onde antes era a Biblioteca Distrital. Enquanto tramita a documentação para o acordo de parceria, a Prefeitura de Catalão realizará a reforma do local.
SECOM – Prefeitura de Catalão
Catalão – Potência no Coração do Brasil
Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.