Fundação Cultural participa ativamente da Festa do Rosário com shows e trabalhos de artistas catalanos Publicado em: 06/10/2017

A Prefeitura Municipal de Catalão valoriza a arte local e se orgulha do trabalho dos artistas da cidade. E foi pensando em dar espaço aos músicos e artesãos de Catalão, que a prefeitura através da Fundação Cultura Maria das Dores Campos está com uma barraca na festa, montada próximo à Praça Aguiar de Paula.

Nela estão expostos para a venda diversos produtos artesanais feitos por moradores da cidade. São telas, bordados, pinturas, ímãs entre outras lembranças que remetem pontos turísticos da cidade. “A ideia é dar visibilidade aos lindos trabalhos feitos por nosso povo e valorizar a arte. Além disso, todos gostam de levar uma lembrancinha da cidade”, disse Patrícia Castro, presidente da Fundação Cultural.

A Festa do Rosário conta também com barracas montadas por catalanos, como o artesão Weliton Gomes, que vende os trabalhos de arte sacra. “A prefeitura está de parabéns ao dar visibilidade para nossas peças e está sendo maravilhoso participar da festa”, disse.

A Festa do Rosário conta com cerca de 500 barracas de vestuário, decoração, brinquedos e alimentação. As festividades vão acontecer até segunda-feira (9), com a apresentação dos ternos e a Entrega da Coroa às 15h, no Largo do Rosário.

Participe!