Publicado em: 10/02/2026 Gestão prioriza agilidade nas manutenções, mas respeita critérios técnicos para evitar desperdício de material e garantir durabilidade dos reparos
A Prefeitura de Catalão está com equipes nas ruas em ritmo acelerado para realizar a manutenção asfáltica em toda a cidade. O objetivo é dar uma resposta rápida às demandas da população, enfrentando o desafio de um período em que as chuvas intensas aceleram o desgaste do asfalto e fazem surgir novos buracos com maior frequência.
A gestão municipal explica que o excesso de água é o principal desafio. Além de causar os danos nas vias, a umidade impede que o novo asfalto fixe corretamente. Para que o serviço seja duradouro e o material não seja "levado" pela próxima enxurrada, é necessário aguardar pequenas janelas de tempo seco para aplicar a massa asfáltica com segurança.
A cautela na aplicação é uma forma de respeito ao contribuinte. Realizar o tapa-buracos sob chuva forte resultaria em desperdício de material e na necessidade de refazer o serviço em poucos dias. Por isso, as equipes monitoram o clima constantemente para agir com agilidade total assim que o solo permite a execução do trabalho.
“Sabemos que a chuva é a principal causa do surgimento de novos buracos, por isso nossa atenção está redobrada. O cronograma vai avançar por todos os bairros para garantir segurança e fluidez no trânsito, mas sempre com a cautela técnica de fazer um serviço de qualidade, que realmente resolva o problema e não desperdice material", destaca a administração.
Catalão – Potência no Coração do Brasil
SECOM | Prefeitura de Catalão
Texto: Kayce Ane Ribeiro
Foto: Pedro Araújo
Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.