Estrutura do Clube do Povo é utilizada pela Polícia Militar em Curso de Patrulhamento Tático (CPT) Publicado em: 01/09/2021

Estrutura do Clube do Povo é utilizada pela Polícia Militar em Curso de Patrulhamento Tático (CPT)

Preparação é inédita na cidade.Em mais uma importante parceria com a Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Polícia Militar utiliza a ampla estrutura do Clube do Povo. O local tem servido para as ativid

Compartilhar

Preparação é inédita na cidade.

Em mais uma importante parceria com a Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Polícia Militar utiliza a ampla estrutura do Clube do Povo. O local tem servido para as atividades do Curso de Patrulhamento Tático (CPT).

As aulas foram iniciadas no dia 24 de agosto. Em sua 36ª edição, esta será a primeira turma da CPT treinada no município de Catalão, com um total inicial de 76 militares. A duração do curso é de 90 dias e após o treinamento especializado, os oficiais formados fortalecerão o grupo em Goiás: integrarão a Companhia de Policiamento Especializado/CPE (antes denominado Grupo de Patrulhamento Tático/GPT).

Na cidade, estão militares de outros mais de dez municípios: Pires do Rio, Ipameri, Caldas Novas, Itumbiara, Águas Lindas de Goias, Luziânia, Vianópolis, Goiatuba, Morrinhos, Trindade e Piracanjuba, por exemplo. Todos eles passam pelas aulas teóricas e práticas com simulações, inclusive, que promovam conhecimento para execução de atividades de alto risco, dentro das normas técnicas, da legislação moderna e dos princípios constitucionais.

De acordo com o Comandante da CPE, Major Handerson Serra, atualmente 40 militares integram a Companhia de Policiamento Especializada recém-criada em Catalão. Segundo ele, o curso visa formar policiais para servirem e aumentar o efetivo não só da cidade de Catalão. “Toda região da estrada de ferro vai ser atendida com a tropa especializada que atuará principalmente no combate ao crime organizado. E por tudo isso esperamos continuar contando com total apoio da Prefeitura de Catalão que tem sido a grande parceira do trabalho da Polícia Militar”, destacou Major Serra.

Para o Secretário de Esportes e Lazer do Município, Rogério Mesquita, é motivo de muita alegria ver os resultados e a evolução dessa parceria que começou meses atrás, ainda com a liberação do espaço e dos profissionais da Prefeitura para oferecer treinamento funcional aos militares que já faziam parte do CPE aqui em Catalão. “A grande importância de tudo isso é justamente para que a população sinta e perceba o que está acontecendo: as marchas rústicas é um exemplo claro, até viralizaram pela internet de uma forma positiva, porque as pessoas estão vendo que novos especialistas em segurança e patrulhamento tático estão sendo formados nessa parceria e que visa única e exclusivamente trazer segurança para nossa comunidade”, frisou.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.


Notícias Relacionadas

Copyright © 2017 Prefeitura Municipal de Catalão. Todos os Direitos Reservados.

Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.