Com apoio da Prefeitura de Catalão, competição consolida modalidade como uma das mais populares no País
Catalão se fez presente mais uma vez no cenário esportivo com a realização da 2ª etapa LKZ CUP Futevôlei, que ocorreu nos dias 13, 14 e 15 de junho, no Bairro Vilage 1. Com o apoio da Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o evento atraiu atletas de diferentes níveis, oferecendo diversas disputas e consolidando o futevôlei como uma das modalidades de maior crescimento na cidade.
Na noite de sexta-feira (13/6), as disputas tiveram início com as categorias Intermediário Livre e Iniciante, prometendo muita emoção desde o primeiro jogo. Nos dias seguintes, a competição se intensificou, com categorias como Bronze, Misto Iniciante e Feminino Iniciante, levando o público a torcer com jogos acirrados.
Leovil Júnior, secretário municipal de Esportes e Lazer, destacou a importância do apoio da Prefeitura para a realização do evento: “Uma manhã esportiva de domingo, dessa vez no torneio de futevôlei, um esporte originário do Brasil que tem se expandido pelo mundo e ganha muitos adeptos na nossa cidade. Participei como atleta da competição e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, tem o prazer de apoiar eventos como esse.”
A competição contou com mais de 160 atletas e teve a participação de 12 cidades de Goiás e Minas Gerais, mostrando a força do evento e o crescente interesse pelo esporte em Catalão.
Jean Esquimó, competidor do torneio, enfatizou o impacto positivo desses eventos na cidade: “Eu acho muito importante esses eventos em Catalão porque o nível é bem disputado, incentiva muito a galera. Vai fazer um ano que eu jogo e meu nível está bem equilibrado.”
Valentina, competidora da categoria feminina, também falou sobre a inclusão que o futevôlei proporciona:“Além de ser uma competição que traz adrenalina, o futevôlei é um esporte muito inclusivo. Ele traz uma experiência única de incluir as mulheres, e estamos todas muito animadas. No primeiro que eu joguei, fui campeã e agora estou evoluindo.”
Lucas, um dos organizadores do evento, ressaltou a importância do apoio da Prefeitura e o crescimento da competição:
“Nosso campeonato está na quinta etapa, e ele é dividido em 5 etapas variadas: masculino, feminino, misto, avançado e iniciante. Tem mais de 160 atletas nesta etapa e mais de 12 cidades de Goiás e Minas Gerais participando. Agradeço muito ao apoio da prefeitura.”
Catalão – Potência no Coração do Brasil
SECOM | Prefeitura de Catalão
Texto: Kayce Ane Ribeiro
Fotos: Ciro Araújo
Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.