IPTU 2022: guias já estão disponíveis no site da Prefeitura de Catalão Publicado em: 10/01/2022

IPTU 2022: guias já estão disponíveis no site da Prefeitura de Catalão

Imposto pode ser pago de uma só vez com 20% de desconto. Prazo final é 10 de março.A Secretaria Municipal de Finanças informa que em 2022, a exemplo do ano passado, não haverá carnê. As guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)

A Secretaria Municipal de Finanças informa que em 2022, a exemplo do ano passado, não haverá carnê.  As guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano, já estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Catalão por meio do endereço eletrônico IPTU.catalao.go.gov.br

O IPTU poderá ser liquidado de uma só vez (até a data do vencimento da 1ª parcela, com desconto de 20%) ou em até 3 parcelas mensais e sucessivas (sem desconto). A primeira parcela e a cota única terão vencimento no dia 10 de março. No caso de pagamento parcelado, os vencimentos serão: 10/03, 10/04 e 10/05/2022.

A guia para pagamento deve ser gerada pela internet, no site da Prefeitura de Catalão (sem cobrança de taxas) ou emitida nos seguintes postos:

• Prefeitura de Catalão - Rua Nassin Agel, 505, Centro;
  • Biblioteca Digital - Av. Farid Miguel Safatle, 560, Centro;
  • SAE - Av. 20 de Agosto, 1.315, Centro;
  • ACIC/CDL - Av. Raulina Pascoal, 2.273, Centro;
  • Secretaria M. de Trabalho e Renda - Av. 20 de Agosto (em frente à Caixa Econômica);
  • Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS – Rua Nilo Margon Vaz, nº 144, Centro.

Como gerar a guia

Quem optar pela emissão via web: acessar a página da Prefeitura de Catalão, clicar em serviços on line, IPTU 2022, digitar o CPF ou CNPJ. Depois clique em pesquisar e ao lado do nome à direita da página, clicar na lupa. Escolha a opção: parcela única ou pagamento parcelado e clicar na impressora para imprimir a guia.

Importância e benefício com o pagamento

O Imposto Predial e Territorial Urbano é a tarifa cobrada de todas as pessoas que possuem ou são responsáveis por algum imóvel localizado em área urbana. O dinheiro do IPTU pago pela população ao município retornará em investimentos para a própria comunidade.

Pague o IPTU: seu IPTU está por toda cidade.

ASCOM – Prefeitura de Catalão