Com programação especial, Museu Cornélio Ramos abre as portas e recebe a comunidade em noite festiva Publicado em: 20/05/2019

A noite da última sexta-feira (17) foi diferente e especial em Catalão. É que o Museu Cornélio Ramos abriu as portas com horário estendido para receber o público seguindo a programação dentro da Semana Nacional dos Museus. Uma iniciativa da Prefeitura de Catalão através da Fundação Cultural Maria das Dores Campos.

Ao longo de toda a semana durante horário comercial foram realizadas três exposições artísticas: “Catalão Comics – A História e a Memória da Cidade” (Yuro); “Narrativas e Audiovisuais do Congado Catalano” (Raphael Diniz e João Marcelino) e “A Memória e o Futuro Circense” (Lucas Ferraz). A entrada foi de graça e mais de 800 alunos de diferentes escolas, públicas e privadas, visitaram o Museu Cornélio Ramos neste período. Especificamente na sexta, o espaço ficou aberto para visitação até o avançar da noite. É que essencialmente naquela data, o cronograma incluiu outros atrativos para a comunidade catalana. Desde as 18 horas, além das exposições a população pôde contar música acústica ao vivo com Marcell e Vinícius e até a participação de food trucks que montaram uma espécie de praça de alimentação no local que completou a noite de festa.

Com a adesão do público que compareceu e prestigiou esse grande evento que é considerado uma temporada cultural pode-se dizer que foram alcançados os objetivos de promover, divulgar e valorizar o museu local, aumentar o público visitante e também intensificar a relação desse espaço público com a sociedade. “Essa semana nacional dedicada aos museus é muito importante porque os museus são os lugares por excelência que abrigam riquezas que vão além do tempo, e especialmente o Museu Cornélio Ramos mantém viva na memória a nossa história, a cultura da nossa cidade e região. Ver que as pessoas têm entendido essa relevância e prestigiado nos deixa muito felizes”, destacou a Presidente da Fundação Cultural Maria das Dores Campos, Patrícia Castro.

\"\"

ASCOM – Prefeitura de Catalão