Vem aí a sexta edição do Circuito de Artes de Catalão Publicado em: 19/11/2019

Vem aí a sexta edição do Circuito de Artes de Catalão

Evento promovido pela Fundação Cultural será realizado em cinco dias. Programação vai de 23 a 27 de novembro.Começa neste fim de semana em Catalão a 6ª edição do Circuito de Artes realizado pela Prefeitura através da Fundação Cultural

Começa neste fim de semana em Catalão a 6ª edição do Circuito de Artes realizado pela Prefeitura através da Fundação Cultural Maria das Dores Campos. Desta vez, serão cinco dias de evento totalmente gratuito. Alunos, pais, amigos e a comunidade em geral são convidados a participar.

A primeira noite (sábado, dia 23) a programação será com bastante dança e mais. Pela programação terá teatro, ballet, hip hop, exposição de artesanato, pintura em tela e desenho. Será no Auditório Paulo de Bastos Perillo/UFCat (Universidade Federal de Catalão) às 19 horas. No segundo dia (domingo/24), das 08h às 11 horas, terá skate, futebol, desenho e grafite no CEU das Artes/Jardim Primavera. Dia 25 (segunda-feira) será a noite da copeira, do ballet, exposição de artesanato, pintura em tela e desenho no Auditório Paulo de Bastos Perillo/UFCat (Universidade Federal de Catalão) às 19 horas. E para encerrar, nos dias 26 e 27 de novembro (terça e quarta-feira, respectivamente) estão previstas várias apresentações musicais com exposição de artesanato, pintura em tela e desenho também Auditório Paulo de Bastos Perillo/UFCat (Universidade Federal de Catalão) às 19 horas.

De acordo com a Presidente da Fundação Cultural Maria das Dores Campos, Patrícia Castro, a proposta do Circuito de Artes é mostrar o resultado do trabalho desenvolvido ao longo de cada semestre. “A Fundação Cultural Maria das Dores Campos, desde o início da atual gestão 2017/2020 oferece mais de 25 oficinas entre sua sede e a Estação Cidadania (CEU das Artes). Nossas turmas, alunos, professores e toda equipe da Instituição vêm se preparando para todas essas apresentações artísticas que vão do popular ao erudito e que serão apresentadas no 6° Circuito de Artes. Convidamos a todos para que participem e apoiem nosso trabalho que é feito com empenho e dedicação, pois a arte e a cultura são parte importante para nosso desenvolvimento intelectual e cognitivo, além de enriquecerem nossa formação, resgatar e manter viva nossas tradições”, destacou Patrícia Castro.

ASCOM – Prefeitura de Catalão