Catalão busca estreitar laços com a China Publicado em: 27/03/2025

Catalão busca estreitar laços com a China

Secretário de Indústria, Comércio e Turismo se encontra com ministro chinês, apresenta potencial da cidade e faz convite para receber comitiva

Compartilhar

Catalão busca estreitar laços comerciais com a China. Para isso, o secretário de Indústria, Comércio, Serviço e Turismo, Giovani Cortopassi, se encontrou em Goiânia com o ministro da embaixada chinesa, Li Yongzhong, e sua comitiva. Em nome do prefeito Velomar Rios, o secretário fez o convite para que os empresários chineses possam conhecer o potencial da cidade.

Na reunião com Li Yongzhong, no escritório da embaixada em Goiânia, Cortopassi entregou uma carta de intenção mostrando um pouco das potencialidades que o município dispõe para receber investimentos. Na carta, também expôs a indústria forte da cidade, inclusive com a presença da CMOC Brasil, uma subsidiária da China Molybdenum Co. A empresa é referência no beneficiamento de nióbio e fosfatos, minerais essenciais para o desenvolvimento global e o crescimento da agricultura brasileira.

Cortopassi destacou ao ministro que Catalão tem diversos setores estratégicos e oferece um ambiente propício para o desenvolvimento de novos empreendimentos, consolidando-se como um polo de oportunidades para parcerias. Além do fosfato e nióbio, o município destaca-se nos setores de agronegócio (agricultura e agropecuária), na indústria automobilística, no comércio e influência na cultura no Estado. A localização estratégica da cidade goiana também é um diferencial competitivo para as empresas que trabalham com logística.

​ O ministro chinês recebeu o material com o compromisso de estudar uma visita a Catalão. “Fizemos o primeiro contato. Agora é aguardar os próximos passos para que possamos recebê-los. Temos potencial para investimentos e vamos procurar parceiros dentro e fora do Brasil, a pedido do prefeito Velomar”, ressalta o secretário.

 

SECOM | Prefeitura de Catalão
Texto: Kayce Ane Ribeiro
Fotos: Pedro Araújo


Notícias Relacionadas

Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.