Em Catalão foram plantadas 500 mudas durante a Virada Ambiental Publicado em: 25/11/2022

Em Catalão foram plantadas 500 mudas durante a Virada Ambiental

Projeto foi realizado na área verde do Bairro Liz, localizada na Rua Alameda do Buritis.

Nesta quinta-feira (24), a Prefeitura de Catalão por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAC) realizou a Virada Ambiental. O evento que acontece simultaneamente em várias cidades de Goiás - na semana da Consciência Ambiental - marcou o plantio de mudas frutíferas e nativas do cerrado na área verde do Bairro Liz, localizada na Rua Alameda do Buritis.

A ação mobilizou a comunidade além de empresas, instituições de Ensino Superior e da Educação Básica, no plantio de 500 mudas, em uma área de mais de 5.000 m².

O evento ainda contou com a parceria de inúmeras instituições do estado e município: Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (SEMAD); Universidade Federal do Estado de Goiás (UFG); Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO) e Agência Goiana de Assistência Técnica; Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater); Prefeitura Municipal de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAC); Instituto Federal Goiano (IF Goiano); Universidade Federal de Catalão (UFCAT); Ápice Guindaste e Colégio Estadual Rita Paranhos Brêtas.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Silas José Tristão, destacou que “com a realização deste plantio, são mais de 2.500 mudas semeadas e cultivadas na cidade de Catalão. É um projeto realizado por várias mãos, com a participação efetiva de vários parceiros, que se torna gigante pela sua extensão a nível regional e estadual”.

O Promotor de Justiça do Meio Ambiente, Dr. Roni Alvacir Vargas, destacou a importância da ação tanto para as questões referentes à educação ambiental, quanto para recuperação do ecossistema e a biodiversidade. “Enquanto representante do Ministério Público, venho acompanhando na cidade de Catalão, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, desenvolvendo ações importantíssimas para recuperação de áreas degradadas e que através do aspecto pedagógico e do exemplo, essas ações vem contribuindo para formação de gerações futuras comprometidas com o meio ambiente sadio e equilibrado”.

Catalão, cidade que sonha e faz!

SECOM – Prefeitura de Catalão