Projeto foi realizado no Loteamento Parque dos Buritis, na manhã desta sexta.Nesta sexta-feira, 22 de novembro, data em que é celebrado pela primeira vez o Dia Estadual da Consciência Ambiental, a Prefeitura de Catalão por meio da Secretaria Mu
Projeto foi realizado no Loteamento Parque dos Buritis, na manhã desta sexta.
Nesta sexta-feira, 22 de novembro, data em que é celebrado pela primeira vez o Dia Estadual da Consciência Ambiental, a Prefeitura de Catalão por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAC) lançou o Projeto Virada Ambiental. O evento que aconteceu simultaneamente em várias cidades de Goiás, marcou o plantio de mudas nativas do cerrado, no Loteamento Parque dos Buritis (área verde próxima ao Residencial Green Park).
Lideranças políticas, educadores e estudantes participaram. O Promotor de Justiça Dr. Roni Alvacir Vargas responsável pelo Meio Ambiente também marcou presença representando o Ministério Público. Num exemplo de cidadania e consciência, alunos da Escola CAIC São Francisco de Assis fizeram o plantio das mudas.
Em Catalão a Virada Ambiental foi abraçada por muitos parceiros: Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAC), SAE (Superintendência de Água e Esgoto), Secretarias Municipais de Promoção e Ação Social, Comunicação e Infraestrutura, SMTC (Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão) e empresa Clean Master.
De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Silas José Tristão, a Virada Ambiental é uma forma de alertar a sociedade para a urgente necessidade de se conservar os recursos naturais. \"Com o plantio das mudas, saímos do discurso e vamos para a prática. A intenção é incentivar a população a abraçar a causa. Essa é apenas mais uma ação de tantas outras iniciativas ambientais. Temos feito diariamente o plantio de mudas por toda Catalão”, destacou ele.
Virada Ambiental
A Virada Ambiental é um projeto do Governo de Goiás, desenvolvido pela Associação Goiana de Municípios (AGM), para conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente, como a única medida eficaz para preservação das espécies nativas do cerrado. Trata-se de uma rede para sensibilização de todos os goianos com o plantio de espécies nativas do bioma, envolvendo prefeituras, Ministério Público, Universidade Federal de Goiás, Emater, Alego, dentre outras entidades. Cerca de 136 municípios aderiram à ação e cada um foi responsável pelo plantio de, no mínimo, mil mudas. A Virada Ambiental é a maior iniciativa voltada ao meio ambiente do Centro-Oeste. A meta foi realizar a plantação de meio milhão de mudas de árvores em todos os municípios do estado, prioritariamente em áreas de captação de água para abastecimento público.
ASCOM – Prefeitura de Catalão
Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.