Publicado em: 25/11/2025 Virada Ambiental 2025 leva conscientização e prática sustentável ao Distrito Minero Industrial de Catalão
Na manhã de terça-feira (25/11), Catalão recebeu uma ação que uniu educação, sustentabilidade e participação comunitária. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAC), promoveu o Virada Ambiental 2025 – DIMIC+VERDE, com o plantio de mais de 500 mudas nativas do Cerrado no Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC).
O prefeito Velomar Rios acompanhou o trabalho ao lado de estudantes do Colégio Estadual Anice Cecílio Pedreiro e destacou a importância da iniciativa:
“A transformação começa com ações concretas. O plantio de hoje simboliza o nosso compromisso de construir uma cidade mais verde e consciente. A verdadeira mudança acontece quando conseguimos fazer com que os jovens entendam o valor da natureza.”
A parceria com a CODEGO e a HPE Mitsubishi evidenciou o caráter coletivo da ação, mostrando que empresas e poder público podem caminhar juntos em prol da preservação ambiental.
Para os alunos, a experiência vai ficar marcada: além de plantar, eles aprenderam na prática como atitudes simples podem contribuir para a proteção do Cerrado e para a qualidade de vida da cidade e do mundo.
Catalão – Potência no Coração do Brasil
SECOM | Prefeitura de Catalão
Texto: Kayce Ane Ribeiro
Fotos: Pedro Araújo
Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.