Prefeitura dá início à reconstrução da Praça das Mães Publicado em: 16/06/2021

Prefeitura dá início à reconstrução da Praça das Mães

Teve início na manhã desta quarta-feira (16), mais uma importante e grandiosa obra da atual administração municipal: a reconstrução total da Praça das Mães. A assinatura da ordem de serviço aconteceu num evento restrito – respeitando tod

Compartilhar

Teve início na manhã desta quarta-feira (16), mais uma importante e grandiosa obra da atual administração municipal: a reconstrução total da Praça das Mães. A assinatura da ordem de serviço aconteceu num evento restrito – respeitando todas as medidas de biossegurança - com transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Catalão.

Da cerimônia participaram: o Prefeito Adib Elias; o vice-prefeito João Sebba; vereadores; secretariado; representantes dos comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Dr. Aguinaldo Mesquita, Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Catalão, também fez questão de estar presente e publicamente manifestou seu contentamento e gratidão: “Não tenho partido político, mas vim dizer muito obrigado. Desejo que as futuras gerações possam ver o que está sendo feito por essa administração. Nós agradecemos muito por modernizar essa praça e ter a audácia de fazer tanto. É um momento ímpar pra nós da Santa Casa e toda população”.

“Essa não é uma revitalização, é uma reconstrução total. É dessa forma que vamos construindo um modelo político, um modelo administrativo diferente de tudo aquilo que estamos acostumados a ver. Com categoria eu digo: vamos continuar trabalhando muito e deixando obras, bens pra nossa gente. A cidade pulsa. Quando a pandemia acabar teremos feito além do que já é Catalão: uma das cidades do interior do Brasil que mais cresce e atrai investimentos. Estamos construindo o futuro que queremos, porque somos uma cidade que dá exemplo, que traz felicidade e alegria”, destacou o Prefeito Adib Elias.

Sobre o projeto a ser executado

A Praça das Mães que fica em frente à Santa Casa de Misericórdia, no bairro São João, será totalmente transformada. O projeto arquitetônico é completo, moderno e arrojado. Na área de 7.652,35 m² serão investidos praticamente R$ 3 milhões. O espaço contará com dois quiosques, riacho, iluminação em LED, calçamento, paisagismo, espelho d'água, fonte luminosa, playground, bancos, pergolados, mesa de jogos e lixeiras. Mais de vinte espécies de árvores nativas e porte apropriado (seguindo o Plano de Arborização do Município) serão plantadas no local: Jacarandás, Aroeiras, Ipê Amarelo, Palmeira Leque, Bambu Mossô, entre outras de ornamentação. Tudo em substituição às árvores exóticas (que não são originárias do Brasil) e que apresentaram problemas fitossanitários (situação de risco). O maior intuito é evitar quedas, outros danos e, claro, garantir a qualidade do ar e embelezamento da cidade.

Conforme estabelecido em contrato, a empresa Elétrica Radiante – vencedora do processo licitatório – terá oito meses para executar, concluir e entregar as benfeitorias.

Mais obras

Durante o evento, o Prefeito Adib Elias aproveitou para lembrar algumas das obras que estão em andamento e destacou ainda aquelas que, em breve, serão executadas pela Prefeitura de Catalão. Tudo com dinheiro do município. São elas: asfaltamento de comunidades e estradas rurais; construção e reconstrução de praças; revitalização parte dois do Córrego Pirapitinga; duplicação do trecho da GO-330 na saída para Goiânia; construção do Clube de Truco de Catalão; construção do Pronto Socorro Municipal Dr. Antônio Abadio da Silva.  

“De tudo que já fizemos vamos fazer ainda mais. Estamos investindo na educação. Já está na licitação a aquisição de computadores para dotar todas as escolas de Catalão. Vamos asfaltar também toda saída para Ouvidor até no haras e levaremos asfaltamento ainda para Pires Belo. Já estamos licitando 196 câmaras de monitoramento para segurança pública no nosso município; investiremos na Habitação e, aguardem, em poucos dias, como uma das poucas cidades do interior brasileiro, vou anunciar a construção de um Hospital Regional com dinheiro da Prefeitura. Esse é o marco definitivo da minha vida”, concluiu Adib Elias.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.


Notícias Relacionadas

Copyright © 2017 Prefeitura Municipal de Catalão. Todos os Direitos Reservados.