Toda a obra custará cerca de R$ 10 milhões de reais, recursos oriundos do tesouro municipal.
Nesta quinta-feira (13), no final da tarde, o prefeito Adib Elias assinou ordem de serviço para pavimentar todas as vias da comunidade da Cisterna, exatos 9.200 m². Na ocasião, também foi autorizada a obra de pavimentação asfáltica da estrada de acesso à comunidade, um trecho de 6 quilômetros, ligando a BR-050 ao povoado da Cisterna. Mais: o asfalto também chegará à comunidade da Custódia.
Toda a obra custará cerca de R$ 10 milhões de reais, recursos oriundos do tesouro municipal.
O serviço inclui terraplanagem, meio fio e sarjetas em toda extensão da estrada.
A autorização da obra movimentou toda a região, cujos moradores se reuniram para comemorar a grande conquista. Euforia total.
"Essa estrada vai beneficiar toda a comunidade, uma obra que todo mudo merece. Aqui é uma área de produção de soja, milho, alho e pimenta. Então, é assim: o asfalto é bom para todos e ele vai valorizar a região. Em nome de Jesus, nós só temos a agradecer", disse a Dona Ilma Machado, moradora da comunidade.
"Zona rural? Eu não acreditava nunca que um dia a gente fosse ter asfalto aqui. Estou orgulhoso. eu vou morar aqui, agora. Vou morar aqui", festejou Sebastião Brás, que veio de lá para residir em Catalão.
"A gente esperava que fosse arrumar lá dentro. achando que era só a estrada. Mas não. Vai arrumar lá dentro também e isso é muito bom", comemora a moradora Silvanete Ribeiro.
Endossando a opinião local, Renato Ribeiro, presidente do Sindicato rural de Catalão, destacou que "esta obra é coisa de primeiro mundo. Essa transformação que está
sendo feita para essa região, para o setor agrícola, é de uma importância e de um tamanho imensurável".
Falando aos presentes, o prefeito Adib Elias, além de autorizar o início da obra, anunciou a extensão da pavimentação até a comunidade da Custódia, que também terá todas as suas ruas pavimentadas.
"Além dessas obras que iniciamos hoje nas comunidades, a Prefeitura de Catalão já pavimentou outras regiões da zona rural do município: Cruzeiro dos Martírios, Pedra Branca, Olhos D`Água, o Arco Viário, as estradas rurais do Ribeirão e da Mumbuca, além da pavimentação dos distritos de Santo Antônio do Rio Verde e Pires Belo."
O prazo de execução da obra será de 05 meses. A empresa responsável, vencedora da licitação, é a CTC Construtora.
Prefeitura de Catalão, cidade que Sonha e Faz!
SECOM – Prefeitura de Catalão
Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.