Após reunião, começam discussões e tratativas para operação de voos comerciais da Azul Linhas Aéreas em Catalão Publicado em: 09/08/2018

Após reunião, começam discussões e tratativas para operação de voos comerciais da Azul Linhas Aéreas em Catalão

Numa reunião organizada pela Azul Linhas Aéreas e que aconteceu ontem (8) em Campinas (SP) a cia apresentou sua proposta de expansão da malha aérea pelo Brasil e exterior. A reunião promovida em parceria com a Federação Nacional de Prefeitos

Compartilhar

Numa reunião organizada pela Azul Linhas Aéreas e que aconteceu ontem (8) em Campinas (SP) a cia apresentou sua proposta de expansão da malha aérea pelo Brasil e exterior. A reunião promovida em parceria com a Federação Nacional de Prefeitos (FNP) contou com a participação de 26 municípios de vários estados. Catalão foi representada pelo secretário de Indústria e Comércio, Ricardo Camargo.

O objetivo da Azul Linhas Aéreas é incluir em suas rotas mais 33 cidades, 26 delas dentro do território brasileiro. Nesse sentido, o encontro serviu para debater quanto às condições necessárias para credenciar o aeroporto de cada cidade, bem como para tratar sobre as alternativas para financiamento de infraestrutura aeroportuária.

Segundo o Presidente Executivo da Azul, José Márcio Caprioli, Catalão foi escolhida para entrar para as rotas da empresa pelo fato de ter o 7º maior PIB entre os 26 municípios selecionados. Além de crescimento e lucratividade para a cia, os benefícios serão ainda maiores para a cidade que diretamente terá um crescimento econômico regional.

O primeiro passo para que cada um desses aeroportos possa receber voos é que eles sejam habilitados e, no caso especificamente de Catalão, o mesmo deverá passar por melhorias estruturais.

A Infraero que também esteve presente nessa reunião tem capacidade para realizar esse serviço de consultoria e a vantagem é que por se tratar de um órgão público dispensa licitação. Diante disso, a boa notícia é que o Prefeito Adib Elias autorizou as conversações para início imediato dos trabalhos.

Depois de habilitado serão até 120 dias para ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) dar a liberação de operação. Após isso, a Azul estabelecerá seu cronograma. Acredita-se que em no máximo dois anos o aeroporto de Catalão estará em pleno vapor com opções de voos comerciais para a população local e circunvizinha.

Outros participantes

Além de Catalão outros 25 municípios espalhados pelos país também se marcaram presença nessa importante reunião. Cidades de vários estados como: Bahia, Paraná, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo.

\"\"

\"\"

ASCOM – Prefeitura de Catalão


Notícias Relacionadas

Copyright © 2017 Prefeitura Municipal de Catalão. Todos os Direitos Reservados.

Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.