Último relatório divulgado pelo TCMGO, mostra que a cidade ocupa a 4ª posição com melhor gestão.O Tribunal de Contas dos Municípios Goianos (TCMGO) divulgou recentemente o Ranking Geral da Despesa de Pessoal, relativo ao 3º quadrimestre de
Último relatório divulgado pelo TCM/GO, mostra que a cidade ocupa a 4ª posição com melhor gestão.
O Tribunal de Contas dos Municípios Goianos (TCM/GO) divulgou recentemente o Ranking Geral da Despesa de Pessoal, relativo ao 3º quadrimestre de 2018. Dentre as 246 cidades do estado, Catalão aparece na 4ª posição no ranking entre as melhores em gestão de gastos com pessoal.
A Lei determina que os municípios (prefeitura e câmara) gastem no máximo 60% da receita corrente líquida (RCL) com a folha. O limite prudencial é 57% da RCL.
De acordo com o relatório, a maioria dos municípios de Goiás (54,8%) está com as despesas com pessoal dentro do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Somente 10% estouraram esse limite e 15% romperam o limite prudencial. Outros 49 municípios não entregaram suas contas ao TCM dentro do prazo legal e são considerados inadimplentes.
Com a divulgação e resultado do ranking que coloca Catalão em evidência o Prefeito Adib Elias destacou: “Apesar da queda da arrecadação nos últimos dois anos, a administração tem feito de tudo para manter o equilíbrio financeiro e fiscal do município. E esse esforço é o que garante que Catalão continue fazendo investimentos em várias áreas da cidade”.
MUNICÍPIO ÍNDICE MUNICÍPIO
MUNICÍPIO ÍNDICE MUNICÍPIO
Fonte: TCM/GO
ASCOM – Prefeitura de Catalão
Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.