Na contramão da crise instalada por praticamente todo o país o que se vê em Catalão é um cenário diferente e otimista. Do ponto de vista da geração de emprego e renda os números refletem o desenvolvimento do município: nos seis primeiros
Na contramão da crise instalada por praticamente todo o país o que se vê em Catalão é um cenário diferente e otimista. Do ponto de vista da geração de emprego e renda os números refletem o desenvolvimento do município: nos seis primeiros meses deste ano o saldo de trabalhadores com carteira assinada (entre demissões e contratações) foi positivo.
Segundo relatório semestral divulgado pela prefeitura através da Secretaria de Trabalho e Renda, de janeiro a junho, foram exatamente 1.376 novas contratações em diferentes áreas. Os setores que mais abriram vagas e empregaram, nesse período, foram o de serviços, da construção civil e agropecuária. Os dados apresentados compõem o CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – do Ministério do Trabalho.
Segundo o secretário responsável pela pasta, Everton Alves, mesmo diante do saldo positivo no acumulado dos últimos meses quanto à geração de emprego e renda na cidade e ainda tendo em vista a situação do país há que se comemorar todas essas contratações em Catalão. Entretanto, a falta de capacitação e de mão de obra qualificada disponível para ocupar as vagas ofertadas ainda é uma preocupação que deve ser levada em consideração.
ASCOM – Prefeitura de Catalão
Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.