Aconteceu na manhã desta sexta-feira (09) no Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz em Catalão a reinauguração de três importantes espaços. O momento marcou o início de uma nova etapa no CCPA, na vida das crianças e adolescentes que est
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (09) no Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz em Catalão a reinauguração de três importantes espaços. O momento marcou o início de uma nova etapa no CCPA, na vida das crianças e adolescentes que estudam no local e também oferecerá benefícios para a comunidade carente da cidade.
Cerca de sete meses após a reinauguração do Centro de Convivência, que na gestão passada foi fechado, reformas foram realizadas na padaria, na vaca mecânica e na câmara fria. Ambos estavam com vários problemas e inclusive sem condições de uso. Com o investimento na reconstrução que ultrapassaram a ordem dos R$ 150 mil, equipamentos novos e modernos foram adquiridos e os espaços já estão funcionando.
A Prefeitura através das secretarias de Promoção e Ação Social, e Assuntos Comunitários buscaram parcerias e sojicultores de Catalão vão doar a matéria prima (soja) para produção do leite e das quitandas. A vaca mecânica deve produzir cerca de 800 litros de leite de soja de diferentes sabores por dia. E na padaria a produção inicial será de cerca de 5 a 10 quilos de quitandas, mil pães entre outros, diariamente. Toda a produção (vaca mecânica e padaria) beneficiará além dos alunos do CCPA, entidades carentes e assistenciais como Morada da Criança, Abrigo dos Idosos, Ação Social, Cras, Creas, Bolsa Família e Terceira Idade. Os espaços também serão utilizados para cursos.
Durante a solenidade de reinauguração os presentes puderam visitar e conhecer toda a estrutura da unidade bem como saborear o lanche que já está sendo produzido lá.
Para a secretária de Promoção e Ação Social Adriete Elias, “muito mais que uma reinauguração esse momento representa a realização de um sonho, de poder concretizar um projeto que na verdade, é muito maior, é o desejo de transformar a vida dos jovens e adolescentes carentes da nossa cidade. É de fato, o início da uma nova etapa para a Prefeitura e para esses alunos”.
Segundo o Prefeito Adib Elias, mesmo num momento em que o país inteiro ainda enfrenta essa situação economicamente crítica, Catalão avança e se destaca como nenhum outro município no Brasil. “Com obras importantes e grandiosas por toda cidade a Prefeitura está oferecendo educação de qualidade para mais de 400 alunos e ainda dá a oportunidade do primeiro emprego. Atualmente são 95 jovens trabalhando nas empresas da cidade e nossa meta é atender aqui já no próximo ano pelo menos 600 alunos e encaminhar para o mercado de trabalho metade. Com isso, nosso sentimento aqui é extrema alegria e gratidão aos nossos amigos empresários que demonstram um ato tão nobre para com nossas crianças e adolescentes e para com nossa população”, disse Adib Elias.
ASCOM – Prefeitura de Catalão
Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.