Aconteceu na manhã desta segunda-feira (03) em Catalão, uma carreata que passou por várias ruas e avenidas da região central da cidade. Cinco carretas desfilaram à população. Nelas estavam equipamentos adquiridos pela Prefeitura que irão co
Aconteceu na manhã desta segunda-feira (03) em Catalão, uma carreata que passou por várias ruas e avenidas da região central da cidade. Cinco carretas desfilaram à população. Nelas estavam equipamentos adquiridos pela Prefeitura que irão compor a Usina de Reciclagem de Resíduos Sólidos já em construção na cidade e que está prevista para ser inaugurada em 2019.
O objetivo da carreata foi apresentar a todos os catalanos o que a prefeitura adquiriu. Os principais componentes da usina de reciclagem, tais como: britador (50 toneladas/hora), alimentador vibratório, peneira classificatória para britas, peneira separadora e oito transportadores de correias.
De acordo com o diretor presidente da empresa responsável pela execução da obra, Marco Antônio Spadon, a proposta foi tornar público, a grandiosidade do investimento que Catalão está fazendo e se tornando exemplo em meio ambiente através de suas ações e projetos. O engenheiro e empresário falou dos benefícios dessa usina de reciclagem e disse que tudo que entra de material inerte no aterro será reciclado 100%. “A Prefeitura terá o benefício de não mais comprar areia, terra, britas, pó de brita, rachão (material super utilizado para estradas de terra, aterros etc), e a própria terra que muitas vezes a Prefeitura tinha que buscar para utilizar no aterro sanitário, será produzida a partir do que foi descartado. Sem contar que o restante dos resíduos será estudado para possível aproveitamento para geração de energia elétrica. Economia e sustentabilidade”, destacou Spadon.
Esse processo de construção da Usina de Reciclagem já dura três meses. A expectativa, levando em consideração as condições climáticas, é que até meados de janeiro do próximo ano ela já esteja em treinamento e operação. A Usina de Reciclagem de Resíduos Sólidos de Catalão (vai funcionar dentro do aterro sanitário) será a primeira em todo o estado de Goiás e uma das poucas no Brasil.
ASCOM – Prefeitura de Catalão
Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.