Empresários do Dimic buscam parcerias com a prefeitura Publicado em: 18/10/2017

Empresários do Dimic buscam parcerias com a prefeitura

A Prefeitura Municipal de Catalão, através da Secretaria de Indústria e Comércio realizou uma reunião com representantes do Codego (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás) e empresários locados no Dimic de Catalão, nesta quarta-feira (18). O objetivo foi estabelecer parceria entre as empresas locadas no Dimic e a prefeitura, para melhorar dentre outros pontos asfalto, iluminação e segurança.

O secretário de Indústria e Comércio, Ricardo Camargo explicou que a área onde está o Dimic (Distrito Mínero Industrial de Catalão) pertence ao Estado e que a prefeitura tem total interesse em oferecer ajuda e parceria. “Primeiramente, os empresários e o Codego precisam buscar um convênio entre o governo estadual e municipal, pois a prefeitura só pode atuar dentro do Dimic se houver esse convênio, já que é uma área do Estado. Após esta reunião, a missão deles é buscar esse convênio e isso tem que partir do governo do estado. Além disso, devem formar um condomínio (conglomerado das empresas do Dimic) e aí sim, vão retornar e formalizar um pedido de parceria daquilo que a prefeitura pode ajudar para melhorar as condições do Distrito Industrial”, explicou.

O secretário reforçou ainda que este é um trabalho que interessa à prefeitura de Catalão, devido a importância das indústrias para a economia local. “Queremos fazer parcerias para melhorar as condições do Dimic e trazer mais empresas para a cidade”, disse Camargo.

A expectativa dos participantes da reunião é que nos próximos dias seja feito o convênio entre governo e município, retomando as reuniões para a parceria ser efetivada com a prefeitura.