Fundação Cultural premia alunos em concurso inédito de desenho Publicado em: 23/11/2018

Fundação Cultural premia alunos em concurso inédito de desenho

Dia a dia a arte e a cultura vêm sendo promovidas na cidade. A noite desta quinta-feira (22) foi de um evento inédito. A Prefeitura por meio da Fundação Cultural Maria das Dores Campos realizou pela primeira vez uma competição gratuita de des

Compartilhar

Dia a dia a arte e a cultura vêm sendo promovidas na cidade. A noite desta quinta-feira (22) foi de um evento inédito. A Prefeitura por meio da Fundação Cultural Maria das Dores Campos realizou pela primeira vez uma competição gratuita de desenho. As melhores criações foram premiadas.

Mais de 30 alunos com idades entre 10 e 12 anos, das turmas iniciante e avançado, participaram. Dois temas foram propostos: Morrinho de São (cartão postal e ponto turístico de Catalão) e caricatura de uma pessoa pública. Quatro jurados foram responsáveis por avaliar detalhes e técnicas utilizadas em cada desenho.

Os três primeiros colocados de cada uma das duas categorias foram premiados. Os vencedores foram: Matheus Luís Soares (1° avançado) e Kézia Kariny Alves Ferreira (2° avançado).  1º iniciante: Pablo Juan Silva de Souza; 2º iniciante: Alex Tavares Furtado; 3º iniciante: Heitor da Fonseca Machado. Como não houve 3º lugar para avançado, o prêmio foi disputado entre todos os participantes. O tema proposto: Congadas de Catalão. O vencedor foi Pablo Juan Silva de Souza, 1º iniciante. Cada um destes ganhou materiais próprios para desenho artístico (kit de lápis, lápis de cor, papel canson, borracha de silicone). E, ao final do concurso foi sorteado ainda para todos os que estavam presentes, uma bolsa de estudos de 6 meses de aula de desenho no Ateliê das Cores. O sorteado foi Nelson Antônio de Melo Filho, aluno da fundação

De acordo com a Presidente da Fundação Cultural Maria das Dores Campos, Patrícia Castro, o objetivo do evento foi estimular o desenvolvimento do talento do aluno através dessa arte que envolve caricaturas, retratos, capas de livros, realismo de animais etc. “Nosso desejo foi incentivar de uma forma diferente essa arte que pode abrir as portas do mercado de trabalho para esses alunos e o resultado foi muito talento e lindos desenhos”, disse  ela.

Apesar de ser um evento voltado para os alunos da Fundação Cultural o concurso foi aberto para que a comunidade pudesse prestigiar.

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

ASCOM – Prefeitura de Catalão

 


Notícias Relacionadas

Copyright © 2017 Prefeitura Municipal de Catalão. Todos os Direitos Reservados.

Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.