Prefeitura de Catalão lança oficialmente obra de canalização do Córrego Pirapitinga Publicado em: 06/12/2017

Investimento será de R$20 milhões. Solenidade contou com a presença dos ministros da Integração Nacional e das Cidades A Prefeitura Municipal de Catalão lançou nesta terça-feira (05) a obra de canalização do Córrego Pirapitinga. A soleni

A Prefeitura Municipal de Catalão lançou nesta terça-feira (05) a obra de canalização do Córrego Pirapitinga. A solenidade contou com a presença do prefeito, Adib Elias (PMDB), do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, dos deputados federais, Daniel Vilela (PMDB) e Pedro Chaves (PMDB), autoridades de Catalão e região, além de centenas de moradores.

\"\"

O prefeito, Adib Elias, apresentou um cheque simbólico do valor da obra de R$20 mi, liberado pelo Ministério da Integração Nacional. O projeto implica em aproximadamente 500 metros de canalização de concreto, pistas para veículos dos dois lados, amplas calçadas, iluminação led, quatro pontes e rotatórias. A revitalização de todo espaço com execução de grande área verde no entorno. Toda a obra terá acessibilidade para pessoas com deficiência de locomoção e deficientes visuais.

“Com certeza é obra dos sonhos de todos os catalanos. Um investimento de R$20 mi foi conquistado com luta política, para realizar a maior obra de infraestrutura que faltava para modernizar a cidade e trazer felicidade para nosso povo”, disse o prefeito Adib Elias.

O ministro da Integração Nacional reforçou a importância da obra e afirmou que ela vai resolver um problema histórico de Catalão, evitando alagamentos e ajudando no trânsito. “Estamos felizes em unir esforços do governo municipal, estadual e federal para a execução dessa obra. Neste lançamento, a presença de dois ministros mostra a importância de Catalão para o Estado e para o Brasil, afinal são parcerias que fortalecerão as ações do prefeito Adib Elias”, disse o ministro, Helder Barbalho.

O ministro das Cidades afirmou que os ministérios estão com as portas abertas para Catalão. “O município terá todo suporte no Governo Federal e tem o apoio total para fazermos as obras necessárias para a beneficiar a população”, disse o ministro Alexandre Baldy.

O edital da obra de canalização do Córrego Pirapitinga deve ser aberto dia 12 de dezembro, e o processo de licitação no dia 12 de janeiro. A expectativa, segundo o prefeito, é que até o dia 20 de janeiro a obra seja iniciada.

\"\"