Procon divulga balanço das principais demandas e atendimentos realizados ao longo de 2018 Publicado em: 14/02/2019

Procon divulga balanço das principais demandas e atendimentos realizados ao longo de 2018

Cada vez mais atuante em favor das causas do consumidor, o PROCON em Catalão - órgão oficial de Proteção e Defesa das pessoas que adquirem qualquer tipo de produto ou serviço – divulgou balanço das atividades executadas ao longo do ano de

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Cada vez mais atuante em favor das causas do consumidor, o PROCON em Catalão - órgão oficial de Proteção e Defesa das pessoas que adquirem qualquer tipo de produto ou serviço – divulgou balanço das atividades executadas ao longo do ano de 2018. O relatório detalha todas as demandas que chegaram à unidade.

No acumulado dos 12 meses do ano passado foram exatos 3.686 atendimentos. Janeiro foi o mês em que as pessoas mais solicitaram o apoio do PROCON: 447 foi o número total de casos registrados. Em Fevereiro foram 311 atendimentos. Março de 2018, 264 atendimentos. Abril, 306 atendimentos e 311 em Maio. Em Junho e Julho, foram 290 e 332 atendimentos, respectivamente. Em Agosto o PROCON registrou o segundo maior mês do ano em número de atendimentos: 346. Em Setembro foram 270, Outubro 277, Novembro 274 e Dezembro apenas 258.

Conforme consta no relatório, as principais demandas dos consumidores que procuraram a equipe do PROCON eram aquelas que envolviam Serviços Essenciais (1.649), ou seja, problemas relacionados à energia e telefonia, por exemplo. Outros vilões de reclamação dos consumidores se tratavam de assuntos financeiros, foram 970 atendimentos. Queixas essas relacionadas a cartão de crédito, empréstimo, juro abusivo etc. Atendimentos sobre produtos apareceram no terceiro lugar no ranking de reclamações: 634 casos. Um exemplo, seriam reclamações por produtos vencidos onde o órgão atuou junto à Vigilância Sanitária.

De acordo com o Diretor do PROCON Municipal, Anísio Pereira, os números mostram a credibilidade e o incansável serviço em prol da população. De todos os casos registrados na unidade, cerca de 80% foram solucionados em 2018. Segundo ele, atingir esse índice na solução das reclamações é um excelente resultado. “É um número satisfatório e é gratificante saber que nosso trabalho é reconhecido, que as pessoas sabem que podem nos procurar na solução do seu problema. Por outro lado, atuamos também para que algumas empresas entendam que precisam respeitar seus clientes e perceber que o consumidor está amparado pela Lei 8.078/90 - Código do Consumidor. Por isso, o Procon busca sempre atuar de forma eficaz fazendo valer os direitos do consumidor”, destacou.

O PROCON em Catalão funciona na Rua Major Paulino nº 228, bairro Nossa Senhora de Fátima. O atendimento vai de segunda à sexta-feira, das 8h às 16 horas (sem intervalo para almoço). O telefone é o 64.3442-4262.

ASCOM – Prefeitura de Catalão

 

 


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