Procon divulga balanço dos atendimentos realizados em 2019 Publicado em: 08/01/2020

Procon divulga balanço dos atendimentos realizados em 2019

Cada vez mais atuante em favor das causas do consumidor, o PROCON em Catalão (órgão oficial de Proteção e Defesa das pessoas que adquirem qualquer tipo de produto ou serviço), divulgou balanço de todas as atividades executadas ao longo do an

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Cada vez mais atuante em favor das causas do consumidor, o PROCON em Catalão (órgão oficial de Proteção e Defesa das pessoas que adquirem qualquer tipo de produto ou serviço), divulgou balanço de todas as atividades executadas ao longo do ano de 2019. O relatório detalha as demandas que chegaram à unidade e mostra, numa comparação com o ano anterior, um aumento no número geral de atendimentos.

Enquanto em 2018 a equipe do PROCON na cidade registrou 3.686 atendimentos, em 2019 o número passou para exatamente 3.748, ou seja, 62 a mais nos últimos 12 meses.

Em Janeiro as pessoas mais solicitaram o apoio do PROCON 363 vezes, que foi o número total de casos registrados. Em Fevereiro, foram 296 atendimentos. Março e Abril de 2019, 291 atendimentos cada. Em Maio, foram 272 atendimentos. Em Junho o PROCON registrou o mês mais baixo do ano em número de atendimentos: 229. Em Julho, 257 e 307 em Agosto; 322 em Setembro e 358 em Outubro. Novembro foi considerado o mês com mais reclamações e procura por orientação: 425 atendimentos. Dezembro fechou com 337 atendimentos.

Conforme consta no relatório, as principais demandas dos consumidores que procuraram a equipe do PROCON eram aquelas que envolviam Serviços Essenciais (1.749), ou seja, problemas relacionados à energia e telefonia, por exemplo. Outros vilões de reclamação dos consumidores se tratavam de assuntos financeiros, foram 1.169 atendimentos. Queixas essas relacionadas a cartão de crédito, empréstimo, juro abusivo etc. Atendimentos sobre produtos apareceram no terceiro lugar no ranking de reclamações: 514 casos. Um exemplo, seriam reclamações por produtos vencidos onde o órgão atuou junto à Vigilância Sanitária.

De acordo com o Diretor do PROCON Municipal, Anísio Pereira, os números mostram a credibilidade e o incansável serviço em prol da população. “De todos os casos registrados na unidade, a maioria é solucionada pela nossa equipe. E perceber que as pessoas sabem que podem nos procurar na hora do seu problema é gratificante e sinal de reconhecimento. Por isso, o Procon busca sempre atuar de forma eficaz e responsável fazendo valer os direitos do consumidor”, destacou.

O PROCON em Catalão funciona na Rua Major Paulino nº 228, bairro Nossa Senhora de Fátima. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 16 horas (sem intervalo para almoço). O telefone é o 64.3442-4262.

ASCOM – Prefeitura de Catalão

 


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