Reunião com contadores pode viabilizar a implantação da REDESIM no município Publicado em: 14/11/2017

Reunião com contadores pode viabilizar a implantação da REDESIM no município

Sistema online sugerido pela Juceg agiliza a abertura, alteração e baixa de empresasO auditório da Prefeitura Municipal de Catalão foi o local escolhido para uma reunião, nesta terça-feira (1411), entre contadores da cidade, representantes da

O auditório da Prefeitura Municipal de Catalão foi o local escolhido para uma reunião, nesta terça-feira (14/11), entre contadores da cidade, representantes da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) e secretários municipais. O objetivo da reunião foi apresentar o projeto Portal do Empreendedor Goiano, e o Sistema Gerenciador Estadual, visando a implantação da REDESIM no município.

A REDESIM é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. “É muito interessante para agilizar empreendimentos, se um processo demora 15 dias, com essa rede será questão de horas”, disse.

Segundo a presidente em exercício da Juceg, Eliene Feitosa, o sistema agiliza e digitaliza todo os trâmites. “O usuário passa a fazer toda a abertura da empresa dentro da REDESIM, e a prefeitura recebe a documentação online. “Nosso objetivo foi apresentar à prefeitura um termo de cooperação com a Junta Comercial para adesão à REDESIM, que é cedido sem custo nenhum para o município”.

Para muitos contadores, a reunião foi interessante. “A integração REDESIM com a prefeitura vai dar agilidade aos processos no âmbito municipal e, com certeza, contribuir para celeridade do trabalho de nós contadores”, disse o contador, Aguinaldo Teodoro.

Agora, o próximo passo é a adesão da prefeitura e o treinamento da equipe pela Juceg.

\"\"