Alterações no entorno do trecho em obras do Córrego Pirapitinga que estavam previstas para hoje, passarão a valer no dia 21, quarta-feira. Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC) estão fazendo um trabalho de orie
Alterações no entorno do trecho em obras do Córrego Pirapitinga que estavam previstas para hoje, passarão a valer no dia 21, quarta-feira.
Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC) estão fazendo um trabalho de orientação à comunidade catalana. É que duas pontes deverão ser construídas numa nova etapa das obras de canalização do Córrego Pirapitinga. O trânsito nas proximidades do trecho passará por várias alterações. Elas estavam previstas para esta segunda, dia 19, mas precisaram ser adiadas e as mudanças nas vias deverão ser adotadas à começar na próxima quarta-feira (21). Em função disso, um serviço de panfletagem, com material produzido com todos os detalhes, está acontecendo para orientar, informar e esclarecer a população. Na tarde de hoje, os agentes se concentraram próximo à Escola Estadual Abrahão André no bairro Pio Gomes.
Entenda
Consta no projeto de canalização do Córrego Pirapitinga avaliado em cerca de R$ 20 milhões, a construção de três novas pontes e para que mais uma etapa da obra seja realizada, medidas serão adotadas já a partir da próxima segunda-feira, dia 19 de novembro. Em função dos trabalhos que avançam a cada dia para concretizar essa conquista histórica para a cidade, a Prefeitura através da Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão – SMTC – promoverá algumas mudanças em vias que serão utilizadas como rotas alternativas. As medidas buscam minimizar os transtornos para veículos e pedestres decorrentes da interdição. Todo um esquema de sinalização foi elaborado para dar mais segurança e ajudar na adaptação da comunidade.
A construção das duas primeiras pontes será no cruzamento da Avenida Raulina Fonseca Paschoal com a Avenida Ricardo Paranhos onde também será feita uma rotatória. Essas duas pontes ficarão a uma distância de aproximadamente 27 metros uma da outra e terão a mesma dimensão. Serão construídas passando de 4,5 metros (que é a largura da ponte atual e que será demolida) para a largura do canal (8 metros), ou seja, vai dobrar a vasão dando fim ao problema das inundações.
E é justamente por causa disso que a partir de quarta-feira próxima (21), a Avenida Vinte de Agosto, entre a Praça Teresa Margon e Avenida Margon terá sentido único (em direção à avenida Margon). Em cinco ruas haverá proibição de parar/estacionar (só será permitido em um lado da pista). São elas: Rua Ademar Ferrugem, Rua João Margon, Rua Catarina E. Sebba, Rua Nilo Margon e Rua Abigail da Silva Sebba.
A Avenida Ricardo Paranhos será interditada desde o cruzamento com a avenida 20 de Agosto até a avenida Raulina Fonseca Pascoal (em frente ao Posto do Manga). O tráfego será permitido apenas para moradores. O Terminal de coletivos vai funcionar com apenas um lado da pista (em frente ao Bretas – onde serão feitos embarques e desembarques de passageiros). Já o outro lado da pista da avenida Raulina (Colégio Mãe de Deus) ficará interditada.
Essa etapa da obra de interdição deve durar até cinco meses. Equipes formadas por agentes de trânsito estarão nos locais sempre em horários de pico para orientar a população. O trecho será devidamente sinalizado e contará inclusive com placas e faixas refletivas. Nesse período de obra, o pedido é de prudência, atenção redobrada e compreensão. Lembrando que o transtorno passa, os benefícios ficam!
Terceira Ponte
Quanto à terceira ponte que também está prevista no projeto, esta deverá ser executada na Avenida Margon, praticamente na conclusão da obra de canalização do córrego.
ASCOM – Prefeitura de Catalão
Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.