Um sonho realizado que beneficia cerca de 500 crianças e jovens em Catalão. Publicado em: 08/05/2018

Um sonho realizado que beneficia cerca de 500 crianças e jovens em Catalão.

CCPA atende quase 500 crianças e adolescentes de Catalão, oferece aprendizado, melhores oportunidades, perspectiva de vida e futuro profissionalCCPA atende quase 500 crianças e adolescentes de Catalão, oferece aprendizado, melhores oportunidade

Depois de passar por uma grande e completa reforma o Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz – CCPA –  reforça o atendimento de qualidade para crianças e adolescentes carentes em Catalão. Primando pelo ensino que forma cidadãos e conduz ao mercado de trabalho a unidade é responsável por oferecer acompanhamento educacional, social e psicológico a praticamente 500 matriculados.

É no CCPA que cada um dos 460 alunos com idades entre 9 e 22 anos, aprendem e vivem na prática diversas atividades. Com o objetivo principal de prepará-los para o primeiro emprego, os alunos frequentes têm aulas de informática, artesanato como crochê, por exemplo, inglês e curso de assistente administrativo. Cursos de costura e panificação também serão oferecidos em breve.

Aqui a proposta é dar dignidade as crianças e adolescentes de Catalão. Por isso, a prefeitura através da Secretaria de Promoção e Ação Social continua acreditando e investindo nesse projeto. Além de oferecer refeição, alimentos de qualidade como café, o lanche a até almoço, a direção da unidade, após resgatar a câmera fria que estava totalmente destruída agora está providenciando também a reforma da vaca mecânica. Há mais de cinco anos sem funcionar, essa é uma das prioridades.

Enfim, tudo aqui é pensado no melhor para quem verdadeiramente precisa e tem aqui se não a única, a melhor oportunidade de trilhar caminhos promissores. Além de ser a porta da esperança para crianças e adolescentes o CCPA é visto por cada vez mais empresas um local de confiança para buscar e qualificar diretamente do mercado de trabalho a mão de obra jovem. Muitas instituições estão fechando novas parcerias e a expectativa é que isso fique cada vez mais comum.

Por enquanto, as vagas para os cursos já estão todas preenchidas. Pais e/ou responsáveis que pretendem cadastrar seus filhos para realizarem cursos no CCPA, devem comparecer ao local portando documentos pessoais, comprovante escolar e de endereço da criança para realizarem cadastros de declaração de interesse da vaga.

ASCOM - Prefeitura de Catalão