Pontal Norte e Vila Planalto recebem extensão da rede de esgoto em Catalão Publicado em: 28/07/2022

Pontal Norte e Vila Planalto recebem extensão da rede de esgoto em Catalão

A equipe da SAE e as máquinas já estão no cruzamento da rua L2 com a Rua 2019 do bairro Pontal Norte executando o serviço.

A Prefeitura Municipal de Catalão, através da Superintendência de Água e Esgoto, faz ampliações na rede de esgotamento sanitário levando mais benefícios para os catalanos. Os últimos bairros contemplados foram Morada do Sol, as Vilas União e Mutirão e por último o bairro Castelo Branco. E os trabalhos continuam. A SAE iniciou nesta quarta-feira (27), mais uma obra de saneamento básico, dessa vez, nos bairros Pontal Norte e Vila Planalto, que receberão 27 quilômetros de rede de esgoto.

A obra, que é um desejo antigo dos moradores da região, está sendo realizada com recursos da Prefeitura Municipal, repassados para a SAE. Mais de R$ 7 milhões serão gastos e 1.050 unidades consumidoras serão atendidas, o equivalente a 4.200 habitantes.

O bairro contará com mais de 10 quilômetros de rede de esgoto após o final da obra, prevista para ser finalizada em 2 anos.

O prefeito Adib Elias destaca a importância do benefício: “Eu sou médico e por isso sei da importância de se investir em saneamento básico para melhorar a saúde e qualidade de vida das pessoas. É um investimento alto, geralmente encaminhado por meio de verba federal, mas não posso cruzar os braços, vamos fazer com recursos da Prefeitura mesmo. Catalão está constantemente passando por lançamentos de obras e inaugurações, e agora queremos dar esse presente para a população, ampliar cada vez mais a rede de esgoto do município e chegar a 100% de esgoto coletado e tratado. Quero nossa Catalão sendo referência nessa área em todo o Brasil,” disse Adib Elias.

Ney Franco, presidente da Associação de Moradores do bairro, agradeceu em nome dos moradores pelo benefício. “Era uma necessidade real do bairro e estamos felizes em ver esse sonho se tornando real com o início das obras. Na verdade era um sonho que muitos moradores estão vendo se transformar em realidade. Estamos muito gratos pela atenção que a Prefeitura está dando ao bairro.”

O superintendente Rodrigo Margon, reforçou em seu discurso que, com mais essa grande obra, Catalão ultrapassará a marca de 70% de esgoto coletado, enquanto a média brasileira é de 48,6%. Ou seja, “um grande avanço para o município”.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que sonha e faz!

SECOM – Prefeitura de Catalão