Começa o mutirão “Catalão contra o Aedes” por toda a cidade Publicado em: 19/09/2017

Começa o mutirão “Catalão contra o Aedes” por toda a cidade

Mais de 250 pessoas estão envolvidas na ação preventiva contra o mosquito Aedes Aegypti, que teve início na segunda-feira (18). O mutirão “Catalão contra o Aedes” é realizado pela Prefeitura Municipal de Catalão, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e o Corpo de Bombeiros.

A concentração foi no pátio do batalhão dos Bombeiros, e de lá, as equipes foram divididas por bairros. “Nossa expectativa é percorrer toda a cidade, incentivando a prevenção ao Aedes Aegypti que transmite não só a dengue, como também a Chicungunha e o Zica Vírus”, disse o Secretário de Saúde, Fernando Netto.

Os agentes vão orientar a população e eliminar possíveis locais onde o mosquito pode se proliferar. O mutirão termina no dia 22 de setembro.

O mutirão percorreu os seguintes bairros:  Monsenhor Souza, Pio Gomes, Vila Liberdade, Vila Margon 1 ,2,3, Jd Brasiliense, Vila Erondina, Pq das Mangueiras, JF Paraíso, Alto da Boa Vista, Village, Athenas, Jd Europa, Sto Antônio , João Farid Safatle, Vale do Piraptinga, Três Cruzes, Dona Almerinda.