A Prefeitura de Catalão através da Secretaria Municipal de Saúde começou a guerra contra a dengue. Mutirões têm sido realizados gradativamente em diferentes regiões da cidade. Neste sábado (16) pelo menos 30 agentes do departamento de endem
A Prefeitura de Catalão através da Secretaria Municipal de Saúde começou a guerra contra a dengue. Mutirões têm sido realizados gradativamente em diferentes regiões da cidade. Neste sábado (16) pelo menos 30 agentes do departamento de endemias irão percorrer as empresas situadas no Distrito Industrial de Catalão, o DIMIC.
O Mutirão de combate e prevenção à dengue começou na semana passada pelo bairro Ipanema. O trabalho depois foi executado no distrito de Santo Antônio do Rio Verde e depois passou também pela Vila Margon. Agora no DIMIC a expectativa é visitar e vistoriar cada uma das empresas instaladas na região. Os agentes que estarão devidamente identificados com uniformes e utilizando os veículos da Prefeitura, verificarão possíveis focos e pontos de risco de proliferação do mosquito, como locais com acumulo e água parada, bem como deverão prestar orientação sobre os cuidados. A previsão é que o mutirão aconteça durante o dia todo.
“A iniciativa da Prefeitura é importante, mas o cuidado de cada pessoa seja em casa ou em seu local de trabalho é mais importante ainda. A participação social é fundamental para vencer a luta contra o mosquito da dengue. A realização de mutirões comunitários é uma forma de envolver, mobilizar e engajar a população na luta contra o Aedes aegypti. Toda ajuda por menor que seja pode sim fazer uma grande diferença. É bom não esquecermos que cuidar é mais fácil e não esquecer jamais que a dengue mata”, disse o diretor de endemias, Giovani Franco Cunha.
ASCOM – Prefeitura de Catalão
Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.