Mutirão Catalão contra o Aedes identifica 21 imóveis com focos da dengue Publicado em: 26/09/2017

Mutirão Catalão contra o Aedes identifica 21 imóveis com focos da dengue

A Prefeitura Municipal de Catalão, através das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, do Corpo de Bombeiros e do Decove realizou o mutirão “Catalão contra o Aedes” entre os dias 18 e 22 de setembro.O balanço divulgado pelo Decove na t

O balanço divulgado pelo Decove na terça-feira (26) informa que foram visitados quase 6500 imóveis em Catalão. Sendo assim, nos cinco dias de trabalho intenso 3900 imóveis foram trabalhados pelos agentes, 2571 estavam fechados, 81 imóveis recusaram a visita e em 21 foram encontrados focos do mosquito Aedes Aegypti.

A ação foi preventiva para deixar os catalanos livres das doenças transmitidas pelo Aedes, como a dengue e a chicungunha, por exemplo. Mais de 200 participantes foram divididos em equipes e percorreram a cidade eliminando os possíveis criadouros do mosquito.

O pedido é que a população dê sequência a esse trabalho, cuidando do quintal e não deixando água parada.