A Prefeitura Municipal de Catalão, através das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, do Corpo de Bombeiros e do Decove realizou o mutirão “Catalão contra o Aedes” entre os dias 18 e 22 de setembro.O balanço divulgado pelo Decove na t
A Prefeitura Municipal de Catalão, através das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, do Corpo de Bombeiros e do Decove realizou o mutirão “Catalão contra o Aedes” entre os dias 18 e 22 de setembro.
O balanço divulgado pelo Decove na terça-feira (26) informa que foram visitados quase 6500 imóveis em Catalão. Sendo assim, nos cinco dias de trabalho intenso 3900 imóveis foram trabalhados pelos agentes, 2571 estavam fechados, 81 imóveis recusaram a visita e em 21 foram encontrados focos do mosquito Aedes Aegypti.
A ação foi preventiva para deixar os catalanos livres das doenças transmitidas pelo Aedes, como a dengue e a chicungunha, por exemplo. Mais de 200 participantes foram divididos em equipes e percorreram a cidade eliminando os possíveis criadouros do mosquito.
O pedido é que a população dê sequência a esse trabalho, cuidando do quintal e não deixando água parada.
Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.