Publicado em: 30/12/2025 Universidade fica responsável pela administração do prédio. A previsão é de que a unidade de saúde possa funcionar no primeiro semestre do próximo ano.
A Prefeitura de Catalão realizou, nesta terça-feira (30/12), a entrega oficial do Hospital Regional Universitário Adib Elias à Universidade Federal de Catalão (UFCAT). A unidade passa a integrar a estrutura universitária e será administrada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC).
Construído pelo município, o hospital recebeu investimentos superiores a R$ 100 milhões e conta com uma área construída de 12,6 mil metros quadrados. Para atender às exigências técnicas da Ebserh, a Prefeitura realizou uma série de adequações estruturais, que somaram R$ 5,6 milhões.
Durante a solenidade, foi destacado que todo o planejamento da UFCAT e da Ebserh prevê a abertura do Hospital Universitário no primeiro semestre do próximo ano, ampliando a oferta de serviços de saúde à população e fortalecendo a formação acadêmica, principalmente nos cursos de Medicina e Enfermagem.
A reitora da UFCAT, Roselma Lucchese, não pôde comparecer ao evento por estar em viagem e foi representada pelo assessor da reitoria, Heber de Paula. Também participou da cerimônia o deputado federal José Nelto, que relembrou o processo de articulação política para a federalização do hospital e a busca por recursos que viabilizaram o empreendimento. O vice-prefeito Nelson Fayad, vereadores e secretários também marcaram presença no encontro.
O prefeito de Catalão, Velomar Rios, ressaltou que, com a assinatura do acordo, a responsabilidade administrativa do hospital passa a ser da universidade, mas destacou que o município continuará atuando como parceiro na captação de recursos e na promoção de melhorias para a unidade.
Catalão – Potência no Coração do Brasil
SECOM | Prefeitura de Catalão
Texto: Kayce Ane Ribeiro
Fotos: Ciro Araújo
Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.