De acordo com os últimos dados, entre os grupos prioritários, doentes crônicos, gestantes, crianças e puérperas ainda não atingiram a meta de vacinação. Campanha termina nesta sexta, 31 de maio.A praticamente dois dias para o fim da campanh
De acordo com os últimos dados, entre os grupos prioritários, doentes crônicos, gestantes, crianças e puérperas ainda não atingiram a meta de vacinação. Campanha termina nesta sexta, 31 de maio.
A praticamente dois dias para o fim da campanha nacional, a Prefeitura de Catalão através da Secretaria Municipal de Saúde alerta para a importância da vacinação contra a gripe. De acordo com os últimos números divulgados, quatro grupos das pessoas que integram as categorias prioritárias ainda estão abaixo da vacinação esperada. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é imunizar, até o dia 31 de maio, pelo menos 90% do público alvo que é considerado de risco.
Em alguns casos específicos, o percentual de imunizações realizadas desde o dia 10 de abril, início da campanha de vacinação, é considerado baixo. Em alerta, a secretaria de saúde, pede para que a população considerada vulnerável compareça em um dos 14 postos de saúde de Catalão para receber a dose que protege contra os vírus da Influenza. São 12 unidades básicas de Saúde (UBS) abertas no município e uma em cada distrito: Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde.
Integram os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes e Puérperas; Trabalhadores da Saúde; Idosos (a partir de 60 anos); Portadores de doenças crônicas (definidas pelo Ministério da Saúde); Professores e profissionais das forças de segurança. Além da população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Ao todo, em Catalão, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 25.165 pessoas precisam ser imunizadas. Ainda conforme a secretaria municipal, apenas os idosos, trabalhadores da saúde e professores superaram a meta estabelecida para a vacinação. Os demais grupos estão com coberturas abaixo de 90%.
Confira:
Horário de Vacinação (de segunda à sexta-feira)
As unidades de saúde em Catalão funcionam das 07h às 11h e das 13h às 17h, exceto a sala de vacina do CIM (Centro Integrado da Mulher) que atende das 07h às 17h, sem intervalo de almoço.
Sobre a doença
A Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É altamente transmissível e sujeita a se transformar em epidemias sazonais. A vacina reduz as internações, complicações e mortes decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.
ASCOM – Prefeitura de Catalão
Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.