Santo Antônio do Rio Verde recebeu atendimentos do Novembro Azul Publicado em: 24/11/2017

Santo Antônio do Rio Verde recebeu atendimentos do Novembro Azul

A Prefeitura Municipal de Catalão, através da Secretaria de Saúde está realizando várias ações neste Novembro Azul, mês dedicado à saúde dos homens. Além dos exames realizados em Catalão, a assistência médica também foi estendida ao distrito de Santo Antônio do Rio Verde.

Uma equipe de saúde formada por médicos, enfermeiros e técnicos foi disponibilizada para o atendimento aos homens. O secretário de Saúde, Fernando Netto explicou que o Novembro Azul abrange até mesmo fazendas da região, sendo uma campanha bem completa e importante.

“A expectativa é atender cerca de 300 homens aqui de Santo Antônio, com exames de PSA para prevenir câncer de próstata, estímulo ao fim do tabagismo inclusive com medicação, aferição de pressão, entre outros. Os homens também precisam se cuidar e a prefeitura está empenhada em oferecer sempre uma saúde de qualidade para a população”, disse Netto.

Muitos moradores procuraram o postinho de saúde do distrito para receber atendimento. Foi o caso do trabalhador rural, Jorge Ferreira. “Acho muito maravilhoso poder vir e aproveitar o cuidado com a saúde, aqui não tem faltado médico e todos nos tratam muito bem. Ás vezes a gente esquece de cuidar da saúde, mas não podemos falhar, a medicina está aí para nos ajudar” disse.

\"\"