Saúde convoca crianças de 3 a 11 anos para receberem a vacina pediátrica Publicado em: 31/08/2022

Saúde convoca crianças de 3 a 11 anos para receberem a vacina pediátrica

A aplicação será nesta quinta- feira (01).

Catalão segue a todo vapor com o Plano Nacional da Vacinação contra a Covid-19 para crianças. Nesta quinta-feira (01), a primeira dose da vacina pediátrica continuará liberada para todas as crianças que tenham entre 3 e 11 anos de idade. Está sendo utilizada a CoronaVac, com esquema de duas doses e intervalo de 28 dias entre elas, conforme aprovação da Anvisa. A aprovação da estratégia vale também para crianças que são imunocomprometidas.

A aplicação será realizada no Centro Integrado da Mulher (CIM), das 09h às 14h30.

Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.

Vacinação infantil em Catalão

Até segunda-feira (29), 7.875 doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas em crianças de 3 a 11 anos de idade residentes no município, o equivalente a 60,4% da população dessa faixa etária (13.037 crianças). Esses dados são referentes à primeira dose. Até o momento 5.273 crianças tomaram a segunda dose, o equivalente a 40,4%. Vale o alerta para os pais ou responsáveis legais levarem suas crianças para receberem o reforço. A vacina é comprovadamente segura e eficaz, além de importante para prevenir complicações da doença.

Vacinar seu filho é um ato de amor!

SECOM – Prefeitura de Catalão.