Semana Mundial do Aleitamento Materno é um sucesso Publicado em: 14/08/2017

Semana Mundial do Aleitamento Materno é um sucesso

Mais de trezentas mamães participaram das atividades educativas.A Semana Mundial de Aleitamento Materno foi realizada pela Prefeitura Municipal de Catalão, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Materno Infantil. A campanha de i

Mais de trezentas mamães participaram das atividades educativas.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno foi realizada pela Prefeitura Municipal de Catalão, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Materno Infantil. A campanha de incentivo à amamentação teve início no dia primeiro de agosto e terminou na quarta-feira (09).

Cerca de 350 mamães catalanas participaram das atividades e receberam informações sobre a importância do aleitamento materno, mitos e verdades, cuidados, direitos das mães lactantes entre outros temas. As palestras foram ministradas pela equipe do Hospital Materno Infantil formada por enfermeira, nutricionista, assistente social e psicóloga.

“Foi um sucesso! Promovemos dias de muita informação para as mães do município e elas demonstraram a satisfação em poder aprender e trocar experiências. As mães participaram bastante, tiraram muitas dúvidas e com certeza atingimos o nosso objetivo de incentivar cada vez mais o aleitamento materno”, disse Paula Kalil, psicóloga.

Além dos trabalhos com as mães, a equipe do Hospital Materno Infantil inovou criando camisetas para os bebês, como forma de reforçar a campanha de aleitamento materno em Catalão. Frases como “movido a leite” e “eu amo o leitinho da mamãe” foram estampadas pelos pequeninos.

\"\"