Distrito de Pires Belo recebe sinalização de trânsito Publicado em: 20/02/2019

Distrito de Pires Belo recebe sinalização de trânsito

Iniciativa contempla a implantação de faixas de pedestre e irá cobrir todas as ruas do distritoA Prefeitura através da Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC) está transformando também as regiões distritais. Esta semana e

A Prefeitura através da Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC) está transformando também as regiões distritais. Esta semana equipes estão atuando em Pires Belo na sinalização completa das vias públicas. A revitalização tem como objetivo trazer mais segurança a quem trafega pela região, sobretudo os pedestres.

Todas as ruas e avenidas estão sendo contempladas com sinalização horizontal e vertical.  O trabalho que começou na terça-feira, dia 20, prevê demarcações de parada obrigatória “PARE”, redutores de velocidade, faixas de pedestres, vagas de estacionamentos e até substituição de placas danificadas, entre outros. Duas equipes da SMTC estão atuando no distrito. O trabalho deve ser executado em dois dias de serviço. A previsão é que a sinalização seja concluída até amanhã, quinta-feira.

De acordo com o responsável pela superintendência, Clayton César dos Santos, a ação é fundamental porque facilita a vida tanto do pedestre quanto do motorista. “Com o tempo, a pintura desgasta. Por isso, é preciso renovar. As sinalizações horizontais e verticais são fundamentais para o motorista e é também muito importante para a segurança dos pedestres. De modo geral, é uma forma sim de cuidar e evitar acidentes”, destacou.

ASCOM – Prefeitura de Catalão