Despesas serão cobradas dos proprietários e os nomes incluídos na dívida ativa.Depois de praticamente vinte dias, a Prefeitura de Catalão concluiu a limpeza dos lotes vagos, terrenos baldios em situação precária e de abandono no bairro Sant
Despesas serão cobradas dos proprietários e os nomes incluídos na dívida ativa.
Depois de praticamente vinte dias, a Prefeitura de Catalão concluiu a limpeza dos lotes vagos, terrenos baldios em situação precária e de abandono no bairro Santa Helena. A medida, realizada pela segunda vez, só este ano, faz cumprir a lei vigente. Todas as despesas serão cobradas dos donos de cada área e o proprietário também está tendo o nome inserido na dívida ativa.
As máquinas retomaram o trabalho no bairro, onde foram registrados vários casos de dengue, exatamente no dia 10 deste mês. De lá para cá, servidores da Prefeitura utilizavam de equipamentos manuais, tratores e caminhões de forma a executar essa força tarefa. Além do mato, até entulho e lixo foram recolhidos pelas equipes da secretaria de Infraestrutura e Transporte, departamento de limpeza urbana.
Essa é a segunda vez, só este ano que o serviço contempla o bairro. Em meados de janeiro a limpeza foi realizada no mesmo setor. É o Programa Limpeza de Lotes Baldios da Prefeitura de Catalão que faz valer o código de posturas do município.
Atualmente existem em média 25 mil terrenos baldios na cidade. O trabalho por setores está sendo realizado gradativamente. Vale lembrar que a limpeza de lotes particulares não é responsabilidade da Prefeitura e que mesmo assim o município está executando o serviço. A cobrança é legal e o valor vai depender do tamanho de cada lote e do tipo de serviço que for realizado em cada área. As despesas serão cobradas junto ao IPTU.
ASCOM – Prefeitura de Catalão
Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.