Atividades estão sendo realizadas pela primeira vez na cidade. Diretoria de Políticas Públicas para Mulheres está à frente do evento.A partir de hoje (19) uma série de ações estão acontecendo para marcar a Semana de Enfrentamento à Violê
Atividades estão sendo realizadas pela primeira vez na cidade. Diretoria de Políticas Públicas para Mulheres está à frente do evento.
A partir de hoje (19) uma série de ações estão acontecendo para marcar a Semana de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher. Várias atividades fazem parte do cronograma que se estenderá até a próxima sexta-feira (23) na cidade. A abertura oficial aconteceu nesta manhã quando cerca de 80 alunos do Colégio Dona Iaya participaram de um momento interativo com palestra e dinâmica.
Programação
Ao longo da semana serão diversas outras ações, todas gratuitas a toda comunidade e especialmente voltadas ao público feminino em geral. Tudo acontecerá na sede da Diretoria de Políticas Públicas para Mulheres que fica na Biblioteca Virtual de Catalão das 08h às 11h e das 13h às 17 horas.
De segunda à sexta-feira, serão realizadas mostras e exposições de trabalhos produzidos por mulheres artesãs. Representantes de marcas conhecidas como Mary Kay e Tappeware, por exemplo, estarão no espaço recrutando novas vendedoras como forma de estimular a geração de renda, a independência financeira, empreendedorismo através do trabalho autônomo.
Durante os quatro dias de evento também haverá atendimento psicológico para mulheres, sem necessidade de agendamento.
Na terça-feira (20) e na quinta-feira (22) que é o Dia D dessa semana de conscientização e luta, haverá atendimento jurídico especializado gratuito no espaço. O foco: mulheres e grupos que fazem acompanhamento contra violência doméstica. Equipes do Senac estarão no local com atividades que evidenciam a saúde e a beleza.
Palestras de empoderamento feminino também estão na programação. Elas acontecerão fora da biblioteca. Pessoas, escolas, instituições interessadas devem procurar a Diretoria de Políticas Públicas para Mulher para devido agendamento, lembrando que é necessária marcação prévia.
“Precisamos trazer para Catalão essa luta contra a violência doméstica que é internacional, é um marco, onde levantamos esse assunto para que as mulheres que vivem nessa situação se fortaleçam e saiam dessa violência”, disse a diretora Cristina Coutinho.
ASCOM – Prefeitura de Catalão
Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.