Com sentença do Tribunal de Justiça do Estado, time de Catalão está confirmado no Goianão 2019. Torcedor já pode se preparar.Após ser impedida pela justiça de contribuir financeiramente com o Clube Recreativo Atlético Catalano por causa de
Com sentença do Tribunal de Justiça do Estado, time de Catalão está confirmado no Goianão 2019. Torcedor já pode se preparar.
Após ser impedida pela justiça de contribuir financeiramente com o Clube Recreativo Atlético Catalano por causa de dívidas deixadas pela gestão 2015, a Prefeitura se empenhou e buscou várias alternativas para que o CRAC não deixasse de disputar o Campeonato Goiano de 2019. Mesmo após campanha nenhuma empresa ou empresário manifestaram interesse em patrocinar o time. O município então ingressou com pedido de ação cautelar e conseguiu através do Tribunal de Justiça do Estado, autorização para ajudar o CRAC que está confirmado na disputa, a primeirona do Goianão 2019.
A ação que impedia qualquer repasse havia sido promovida pelo Ministério Público e proferida pelo Dr. Marcus Vinícius Ayres Barreto, juiz da Vara das Fazendas Públicas da Comarca de Catalão. O pedido de ação cautelar foi protocolado em caráter de urgência no Tribunal de Justiça de Goiás na terça-feira da semana passada e já na sexta, dia 9, o desembargador Kisleu Dias Maciel Filho deu sentença favorável ao município.
Conforme consta na decisão o relator tomou como base o fato de que o CRAC não se resume apenas ao futebol profissional. Levou em consideração o objetivo social do Clube que atua na modalidade amadora, sabendo que jovens e crianças são beneficiadas pelo convênio. O desembargador considerou que o clube, sem os recursos do convênio, mesmo classificado poderia desistir da disputa, com nítidos prejuízos financeiros e morais, não somente o CRAC, mas também ao município de Catalão. Pelo que consta na decisão, o desembargador levou em consideração o risco de dano em relação às atividades desenvolvidas em prol dos jovens catalanos, especialmente à escolinha “Leõezinhos do Futuro” - (categoria base que atua na formação e revelação de novos talentos na cidade).
Diante disso, até que seja julgado em segunda instância o município de Catalão poderá continuar investindo no CRAC de Catalão.
“Eu considero que a ação impedindo a Prefeitura foi injusta porque quem fez a dívida é quem deveria ser penalizado [o ex-prefeito Jardel Sebba]. Mas, nós estamos aqui hoje para mostrar o empenho em relação à nossa cidade. Nós demos essa triste notícia para a população há algum tempo e fomos atrás. Na minha mão nada fecha. E está aí: nós conseguimos. O tribunal de justiça autorizou, a Prefeitura vai dar o apoio, dentro do que pode, e o CRAC vai sim disputar o campeonato goiano do ano que vem. Será um time mediano porque vamos seguir o orçamento. O projeto já será enviado na próxima semana à câmara para votação e a expectativa é que o time seja apresentado no dia 2 de janeiro de 2019”, disse o prefeito Adib Elias.
Com a autorização para apoiar financeiramente o clube de Catalão, a diretoria do CRAC já deve começar a trabalhar de imediato na formação do time. Alguns nomes já estão sendo cotados. Entre eles, Rodrigo Calaça e Luan, ambos goleiros, circulam entre as possibilidades de contratação para a próxima temporada.
Então o torcedor e apaixonado pelo time de Catalão já pode começar a se preparar porque é oficial: o Leão do Sul está confirmadíssimo na disputa. O campeonato está previsto para começar no dia 19 de janeiro de 2019.
ASCOM – Prefeitura de Catalão
Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.