Projeto técnico da Represa do Córrego das Madres é apresentado em audiência pública Publicado em: 23/07/2018

Projeto técnico da Represa do Córrego das Madres é apresentado em audiência pública

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (23) no auditório da Prefeitura de Catalão a apresentação do projeto técnico da represa do Córrego das Madres. A represa é apenas uma entre os 4 novos lagos que estão previstos para a cidade e que faz

Compartilhar

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (23) no auditório da Prefeitura de Catalão a apresentação do projeto técnico da represa do Córrego das Madres. A represa é apenas uma entre os 4 novos lagos que estão previstos para a cidade e que fazem parte de um projeto de macrodrenagem. O objetivo é com isso, acabar com todo o problema acerca dos alagamentos em épocas de chuva.

A proposta da audiência foi oferecer informações, dirimir dúvidas e promover discussão junto a especialistas, autoridades públicas e sociedade civil sobre a implantação da Barragem do Córrego das Madres que fica próximo ao condomínio Green Park.

Três empresas foram contratadas pelo município para elaboração do projeto técnico e ambiental. Serão aproximadamente 50 mil metros quadrados de área alagada e cerca de R$ 2 milhões investidos na obra.

Além da represa em si, o projeto ainda prevê urbanização completa com iluminação, pista de caminhada, sinalização e muito mais. O resultado será valorização da área e melhoria na qualidade de vida da população.

Segundo o secretário de Obras de Catalão, Leonardo Martins, a represa servirá de reservatório. “A água vai cair na represa que vai servir de reservatório e depois vai soltando aos poucos para o Córrego Pirapitinga de modo que não comprometerá nossa cidade que sempre sofreu com tantos alagamentos em períodos chuvosos”, disse.

O engenheiro agrônomo e responsável técnico pelo projeto, Benedito Adorno Soares Filho, explicou que a principal função da represa será atuar como pulmão retendo a água e normalizando a situação. Não permitindo, evitando transbordamentos.

Próximas etapas

Com essa audiência pública o projeto agora será finalizado, orçamentos fechados, haverá levantamento da área para desapropriação, abertura do processo licitatório para então início das obras, que ainda depende do andamento de todo esse processo. A previsão é de que, a partir do início, os trabalhos sejam concluídos em até 24 meses.

\"\"

\"\"

\"\"

ASCOM – Prefeitura de Catalão

 


Notícias Relacionadas

Copyright © 2017 Prefeitura Municipal de Catalão. Todos os Direitos Reservados.

Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.