A luta contra o mosquito Aedes Aegypti segue por toda a cidade. Várias ações e instituições têm se unido pela causa. Nesta segunda-feira (08), a Prefeitura de Catalão através das secretarias de Educação e Saúde desenvolveram importante a
A luta contra o mosquito Aedes Aegypti segue por toda a cidade. Várias ações e instituições têm se unido pela causa. Nesta segunda-feira (08), a Prefeitura de Catalão através das secretarias de Educação e Saúde desenvolveram importante ação na Escola Municipal Patotinha onde foi iniciado o Programa Saúde na Escola, Projeto Todos Contra a Dengue.
Uma caminhada pelas ruas circunvizinhas à escola no Bairro das Américas foi o pontapé inicial do projeto. Durante o trajeto percorrido, os alunos conversaram com alguns moradores sobre as formas de evitar a proliferação do mosquito, falaram sobre os sintomas da doença, as formas de tratamento e distribuíram sacos de lixo para incentivar os moradores a cuidarem de seus quintais.
Além dessa, outras ações devem acontecer ao longo da semana. Cerca de 350 crianças de 6 até 12 anos de idade participarão das atividades como palestras, confecção de cartazes, vídeos educativos e muito mais.
Para a diretora da Escola Municipal Patotinha, Caroline de Cássia Nascimento, “trabalhar projetos como esse na escola é uma forma de estreitar a relação com a comunidade e fazer com que nossas crianças se tornem agentes de transformação e educação social”.
Toda a ação contou com o apoio da SMTC (Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão).
ASCOM – Prefeitura de Catalão
Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.