Duzentas gaiolas aproximadamente foram destruídas na manhã desta quinta-feira (07) no aterro sanitário em Catalão. Uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAC).As gaiolas haviam sido apreendidas em fi
Duzentas gaiolas aproximadamente foram destruídas na manhã desta quinta-feira (07) no aterro sanitário em Catalão. Uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAC).
As gaiolas haviam sido apreendidas em fiscalizações relacionadas ao crime ambiental de manter espécies da fauna silvestre em cativeiro. As ocorrências foram realizadas entre o segundo semestre de 2018 e todo este ano.
A destruição com um trator de esteira aconteceu no aterro sanitário onde os restos do material ficarão depositados. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Silas José Tristão, “os animais silvestres pertencem à natureza e por isso nós promovemos a destruição destas gaiolas este é um procedimento padrão previsto pela legislação”.
O aprisionamento de aves, sem a liberação dos órgãos competentes, é crime ambiental, conforme a Lei Federal n° 5.197.
ASCOM – Prefeitura de Catalão
Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.