Aplicação das doses será destinada às pessoas em situação de rua e trabalhadores de transporte aéreo (18 a 59 anos). Deficientes também continuam sendo imunizados.Um novo lote de imunizantes que previne o coronavírus já está em Catalão.
Aplicação das doses será destinada às pessoas em situação de rua e trabalhadores de transporte aéreo (18 a 59 anos). Deficientes também continuam sendo imunizados.
Um novo lote de imunizantes que previne o coronavírus já está em Catalão. O Governo do Estado entregou hoje (27) ao município mais 3.230 doses da vacina da farmacêutica britânica AstraZeneca, distribuída no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Com a remessa, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde dará início à cobertura de novos grupos: fará a aplicação das vacinas preferencialmente nas pessoas em situação de rua e trabalhadores de transporte aéreo (18 a 59 anos). A primeira dose do imunizante também continuará disponível para portadores de deficiência permanente.
O início da vacinação está previsto para as 09 horas e acontecerá em locais diferentes.
1 - Centro Integrado da Mulher (CIM) /Complexo Materno Infantil – pedestres
2 - Centro de Pediatria (Vila União) no formato drive-thru (sem sair do carro)
Documentação obrigatória
Às pessoas em situação de rua não será exigida apresentação dos documentos pessoais. Entretanto, trabalhadores de transporte aéreo precisam obrigatoriamente estar munidos de documento com foto, CPF e ainda, comprovar o exercício da função por meio da carteira assinada ou contrato de prestação de serviço.
Portadores de deficiência: para garantir a vacina, a pessoa deverá apresentar Laudo médico que indique a deficiência (ou cartões de gratuidade no transporte público que indique condições de deficiência; ou documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; ou documento oficial de identidade com a identificação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência). A ASPDEC (Associação das Pessoas com Deficiência de Catalão) disponibilizará em sua sede um formulário de deficiência permanente assinado pelo Presidente da instituição, onde os deficientes são cadastrados. Além disso, é obrigatória a apresentação dos documentos pessoais (CPF e RG/com foto). Para todos os documentos citados anteriormente, é exigida apresentação do original e cópia.
Doses em Catalão
Até o momento, Catalão já recebeu um total de 33.090 imunizantes contra o coronavírus (24.740 para primeira dose e 8.350 para segunda dose). Desse número, foram aplicadas 31.164, sendo: 23.337 primeira dose e 7.827 segunda dose.
ASCOM – Prefeitura de Catalão.
Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.