Com a criação da VISAT, Secretaria de Saúde de Catalão promoverá ações coletivas em empresas e instituições
Em Catalão, os trabalhadores passaram a contar, desde o início de 2025, com um departamento dedicado à saúde deles. “Nosso objetivo é realizar ações para promover a saúde e prevenir doenças e mortes dos trabalhadores em Catalão”, disse Thiago Vieira, diretor da Vigilância em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (VISAT).
A primeira ação da VISAT está marcada para esta sexta-feira (21/2) e será realizada em parceria com o curso de Medicina da UFCAT. Cerca de 300 profissionais, entre técnicos administrativos, professores e servidores terceirizados da universidade, serão beneficiadas com os seguintes atendimentos: aferição de pressão arterial; medidas antropomórficas e cálculo de índice de massa corporal (IMC); dosagem de glicemia capilar; exame do pé diabético; testagem rápida para IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis): HIV, sífilis e hepatites virais B e C; e orientações em saúde mental.
Depois da ação de sexta-feira, a próxima atividade itinerante da Vigilância em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora deve acontecer em março, numa empresa que fica a cerca de 100 km de Catalão. A ação também deve contar com a parceria do curso de Medicina da UFCAT.
A ação
Promoção de saúde para trabalhadores | UFCAT
Dia: 21 de fevereiro, sexta-feira
Horário: das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h
Local: Sala 302 do Bloco Didático II, na UFCAT
SECOM | PREFEITURA DE CATALÃO
Catalão, potência no coração do Brasil
Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.